Segurança

Aluno é flagrado com faca dentro de mochila e alega estar com o objeto para se defender de possíveis ataques em escola de Armazém

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergência para atender uma ocorrência de apoio na Escola Estadual Monsenhor Francisco Giesbert, no Centro de Armazém, por volta das 15h, da tarde dessa quarta-feira (12).

Ao chegar no local conversou com a denunciante, a qual informou que um aluno estava portando uma faca em sua mochila, sob a alegação de que seria para se defender de possíveis ataques de criminosos que tentassem invadir o colégio.

A comunicante acionou a guarnição somente após chamar os pais e suspender o aluno, mandando-o para casa. Ainda nesta toada, a guarnição empenhada no princípio da proteção integral esculpido no artigo 3° da lei 8.069/90, fez uma exaustiva orientação ao corpo docente para atuar na conscientização dos pais em policiar e revistar as mochilas de seus filhos antes de mandar para o colégio, prevenindo qualquer eventualidade que possa colocar em risco a integridade física e psicológica dos discentes.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Diante do cenário apresentado, a guarnição imbuída pelo excesso de prudência, apreendeu a faca, fotografou e se prontificou a atuar incisivamente em casos desta natureza dentro das instituições de ensino para garantir a segurança de todos.

Notícias Relacionadas

Mulher é flagrada ao furtar supermercado no Centro de Armazém

Armamento de fabricação caseira é apreendido e dupla é presa em Armazém

Corpo de homem é encontrado em praia de Balneário Arroio do Silva

O homem ainda não foi identificado.

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.