Segurança

Armamento de fabricação caseira é apreendido e dupla é presa em Armazém

Foto: Divulgação/PMSC

Nesta quinta-feira, 06, as guarnições da Polícia Militar de Armazém, Gravatal e Pelotão de Patrulhamento Tático do 35º Batalhão, receberam denúncia via Central de Ocorrências Policiais (Copom) com a informação de que no bairro Vila Nova, na residência de um homem, já conhecido no meio policial, havia cerca de seis comparsas, entre eles estaria o suspeito de um homicídio cometido há alguns dias atrás em Armazém, bem como, na referida residência havia informes de que haveria uma arma de fogo que poderia ser uma espingarda calibre 12.

As guarnições então foram realizar a averiguação e ao chegarem em frente ao imóvel, visualizaram um homem enquanto desembarcava de um veículo, o qual estava estacionado em via pública em frente a residência.

Neste momento, foi realizada a abordagem, em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, já em busca veicular, foi localizado dentro de uma mochila, a qual estava no banco de trás do veículo, uma arma de fogo, carabina calibre 9mm, de fabricação caseira, com dois carregadores, sendo um deles alongado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

No local, também estava entre os abordados o homem investigado pelo homicídio registrado no dia 26 de fevereiro ocorrido em um bar no Centro da cidade.

Diante dos fatos narrados, os dois envolvidos foram conduzidos para a Central de Plantão Policial de Tubarão para a realização dos procedimentos legais.

Notícias Relacionadas

Mulher é flagrada ao furtar supermercado no Centro de Armazém

Aluno é flagrado com faca dentro de mochila e alega estar com o objeto para se defender de possíveis ataques em escola de Armazém

Corpo de homem é encontrado em praia de Balneário Arroio do Silva

O homem ainda não foi identificado.

SC amplia vacinação contra gripe para todas as pessoas acima de 6 meses de idade

Medida segue determinação do Ministério da Saúde. No estado, apenas 33% do grupo prioritário procurou doses e meta é de 90%.