Educação

Alunos do Centro Educacional Meta trocam experiência com intercambistas de nove países

Alunos do Centro Educacional Meta trocam experiência com intercambistas de nove países IMG_0239

Fotos: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Com o objetivo de divulgar o Programa Intercâmbio Jovem do Rotary Club Internacional, o Centro Educacional Meta, de Orleans, recebeu, na tarde dessa quarta-feira (22), um grupo formado por 18 adolescentes de nove nacionalidades. Entre elas, México, Alemanha, Estados Unidos, França, República Tcheca, Dinamarca, Austrália, Nova Zelândia e Haiti.

Durante a visita à escola, os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e de tirar dúvidas com os intercambistas. A diretora, Marlene Turazzi Moreira, falou sobre a importância de incentivar os alunos, principalmente os do 5º ano, para que tenham tempo para se prepararem caso tenham interesse em viver a experiência de um intercâmbio.

“Fazer um intercâmbio dá oportunidade ao aluno de ampliar o horizonte, de adquirir mais maturidade e de aprender uma nova língua. Com essa troca de experiência, é uma forma de mostrar a eles na prática a importância das disciplinas de línguas estrangeiras lecionadas na escola. O programa do Rotary Club destaca-se por ser muito mais acessível. Além disso, os pais têm uma preocupação a menos, tendo em vista que seu filho vai ficar na casa de um rotaryano”, afirmou a diretora.

Jovens de 15 a 19 anos de idade podem participar. O programa, desenvolvido em mais de 100 países, tem um ano de duração. Durante este período, os intercambistas frequentam escola regularmente em outro país, convivem com uma família local, conhecem diversos lugares e aprendem uma nova língua. A família do participante só precisa arcar com despesas de passagens aéreas de ida e volta, seguro-viagem, passaporte, visto e gastos de qualquer viagem ou excursão adicional durante o intercâmbio.

Uma nova seleção está sendo realizada em Orleans com o objetivo de recrutar um participante para 2018. Para isso, uma avaliação será realizada. Os interessados devem procurar o Rotary Club de Orleans.

  • IMG_0225
  • IMG_0226
  • IMG_0227
  • IMG_0230
  • IMG_0232
  • IMG_0236
  • IMG_0239

Notícias Relacionadas

Centro Educacional Meta não será afetado com decreto de desapropriação de área de seminário em Orleans

De acordo com diretora da instituição educacional, a unidade continua em funcionamento no espaço conforme contrato com o Instituto Leonardo Murialdo

Profissionais do Meta participam da Convenção Nacional do Sistema de Ensino Ético

Diretora e coordenadora estiveram em São Paulo com o intuito de buscar tendências e inovação através da formação continuada.

Ótica lança projeto social pioneiro em Orleans

“Olhar nota 10” consiste em realizar uma triagem de acuidade visual nas escolas do município.

Meta passará a atender turmas do maternal ao ensino médio, em Orleans

Unidade de ensino ampliou atividades e preparou diversas novidades para 2018. Matrículas estão abertas.