Geral

Aneel aprova reajuste tarifário da Celesc

Reajuste energia elétrica

Foto: Divulgação

A conta de luz dos catarinenses vai ficar mais cara nos próximos meses. Os consumidores residenciais atendidos pela Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc terão reajuste de 7,93% nas tarifas a partir da próxima terça-feira.

A decisão foi tomada ontem, em reunião da Pública Diretoria da Aneel. A Celesc atende 2,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 258 municípios catarinenses.

O reajuste médio que será aplicado será de 7,85%. No caso dos grandes consumidores de energia, como as indústrias, a média será de 7,77%. No caso dos consumidores domésticos, o aumento médio será de 7,90%.

Os reajustes dados pela Aneel levam em conta os custos de aquisição de energia e de transmissão, além da taxa de remuneração da empresa. Eles ocorrem em datas determinadas pelo contrato de concessão firmado com cada distribuidora.

Notícias Relacionadas

Painéis solares vão gerar energia no IFSC Criciúma

Comerciários assinam Convenção Coletiva em Criciúma

Documento determina o reajuste salarial referente ao ano de 2017. O reajuste será de 4,22% e o piso salarial da categoria passa a ser R$ 1.270,00

Ciclone em SC: Cerca de 1,3 mil funcionários da Celesc trabalham para restabelecer energia no estado

O ciclone extratropical provocou o maior registro de danos na rede elétrica da história, deixando 1,5 milhão de unidades consumidoras sem luz em todo o Estado.

Em sessão do Congresso, Câmara mantém veto a reajuste de servidores

Medida abrange profissionais da saúde e da segurança pública