Geral

APAE de Orleans segue com programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Com o tema “Inclusão se Conquista com Autonomia”, a Apae de Orleans seguirá com a programação especial da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2015, iniciada na última sexta-feira (21). O encerramento será no dia 28 de agosto, com a gincana recreativa entre os alunos da Escola Especial Lar da Esperança.

Para abrir a programação, foi realizada uma caminhada sobre a importância da prevenção de deficiência, com o objetivo de chamar atenção da população, às 9 horas de sexta-feira, na área central de Orleans. No mesmo dia, às 13 horas, foi realizada a abertura da exposição de fotos capturadas para o projeto “A Fotografia como Instrumento de Inclusão”, feito em parceria com Retratus Fotografia. A exposição permanecerá no hall de entrada do Banco do Brasil até o fim desta semana.

“Todo o ano a Federação Nacional da APAE escolhe um tema para trabalhar na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Este ano a ‘Inclusão se Conquista com Autonomia’ será abordada. Então a mostra vem ao encontro deste tema, serve de base para mostrar para as pessoas sobre a importância de oferecer o suporte necessário para a inclusão das pessoas com deficiência”, explicou o presidente da APAE de Orleans, Lorenço Ascari Júnior.

Confira a programação:

Segunda-feira, 24/8

14 horas – cerimonial de doação do terreno da Prefeitura Municipal para a Apae, na Escola Especial Lar da Esperança

Terça-feira, 25/8

13h30min – II Corrida Rústica Especial para as Apaes da Região das Encostas da Serra, na Praça Celso Ramos

19h30min – palestra sobre prevenção de deficiências, no Centro de Vivência do Unibave

Quarta-feira, 26/8

Das 8h às 17h – torneio de bocha entre alunos da escola

Quinta-feira, 27/8

Das 8h às 17h – curso para professores e técnicos da escola: Currículo Funcional Natural, uma Educação para a Vida, no auditório da Faculdade Satc, em Criciúma

Sexta-feira, 28/8

Das 8h às 17h – gincana recreativa entre os alunos da escola, na Escola Especial Lar da Esperança

[soliloquy id=”142306″]