Geral

Após chuvas intensas, tempo deve mudar no início da semana em SC

Santa Catarina contabiliza 131 município atingidos e duas mortes confirmadas. O Estado é recebe chuvas intensas desde a quarta (4)

Foto: Diego Antunes/NDTV

Após um período de chuvas intensas, a previsão indica mudança nas condições do tempo na segunda-feira (8). Conforme a Defesa Civil, 131 municípios registraram ocorrências e duas mortes foram confirmadas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Conforme o meteorologista Caio Guerra, da Defesa Civil de Santa Catarina, o sol já aparece desde as primeiras horas da manhã na região do grande Oeste.

O sol deve aparecer intercalado com nebulosidade e chuva fraca nas demais áreas do estado, principalmente no litoral. Mas os volumes não deverão ser elevados.

Mesmo com a mudança no tempo, Guerra destaca que permanece o risco de deslizamentos e inundações devido aos acumulados elevados ao longo do final de semana.

O tempo firme segue até a terça-feira (10). Porém, podem ocorrer mudanças entre quarta (11) e quinta-feira (12), quando deve retornar os temporais das chuvas volumosos.

Chuvas intensas deixam municípios em situação de emergência:

Até o domingo (8), 60 municípios decretaram situação de emergência devido às chuvas. Duas mortes foram registradas, nas cidades de Rio do Oeste e Palmeira, além de uma pessoa ferida em Timbó.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo o boletim, há registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram casas, estradas e centros urbanos em diversas regiões de Santa Catarina.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Defesa Civil e Marinha alertam para chuvas, vento e alagamentos na região Litoral Sul

A Defesa Civil Regional de Tubarão confirmou que já há registro de alagamentos em várias cidades da região