Geral

Após ser furtada duas vezes, Apae de Siderópolis recebe doações

Funcionários da Prefeitura de Treviso se uniram para arrecadar alimentos para a instituição.

 

Fotos: Alexandra Piati

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Siderópolis recebeu, na tarde desta segunda-feira (8), uma ajuda que vai colaborar de forma significativa com a instituição. Somente este ano, a escola que auxilia o desenvolvimento de pessoas com deficiências intelectuais e múltiplas já foi vítima de dois furtos. No último episódio foram levados aparelhos eletrônicos, um botijão de gás e os alimentos que estavam na dispensa.

Sensibilizados com a situação da instituição, os funcionários da Prefeitura de Treviso aproveitaram um momento de descontração e integração para praticar também a solidariedade. Durante as “Olimpíadas do Trabalhador”, os jogos realizados entre os servidores na semana do Dia do Trabalho, todos foram convidados a doar alimentos não perecíveis. As doações foram entregues nesta tarde.

“Nós tivemos quatro dias de jogos e conseguimos arrecadar 100 quilos de alimentos que hoje estamos entregando para a Apae de Siderópolis, que atende também os alunos de Treviso e que está passando por esse momento difícil. É claro que essa doação não resolve a situação, mas é uma forma de contribuir com a instituição que presta um serviço tão importante para o nosso município”, comenta o prefeito Jaimir Comin.

A Apae de Siderópolis atende nove alunos de Treviso e também faz atendimentos domiciliares aos que não podem deixar suas residências. “Para nós, essa visita da comitiva de Treviso representa uma força muito grande, até para manter essa parceria que já existe e é tão importante, mas também por terem sido sensíveis com o aconteceu com a Apae e trazendo os mantimentos que a gente tanto precisa”, afirma Jucélia Longo Scaini, presidente da Apae.

Na oportunidade, o prefeito Jaimir e o vice Rodrigo Fenili também fizeram o repasse mensal do convênio entre a Administração e a Apae no valor de R$ 3 mil, provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social.

[soliloquy id="220508"]

Ao final da visita a comitiva de Treviso foi surpreendida com uma apresentação emocionante da aluna Elenir Lucia da Silva, que cantou a música “Como é grande o meu amor por você”. “A gente tem certeza de estar ajudando a instituição certa quando vê uma apresentação como essa. Dá pra ver como os alunos gostam de estar aqui e como eles são bem tratados. Ter parceiros deste tipo é de uma importância sem tamanho para a Administração”, declara o prefeito.

Colaboração: Bruna Borges – Assessora de Comunicação da Prefeitura de Laguna

Notícias Relacionadas

Comunidades de Treviso e Siderópolis serão beneficiadas com ampliação de internet fibra óptica

Em Treviso, moradores das localidades de São Victor, Vila Bonasa e Rio Manim serão contemplados. Já em Siderópolis, o investimento será em Rio Jordão Alto e Rio Jordão Baixo.

Satc entrega projeto fotovoltaico para auxiliar Apae de Criciúma

Presidente da entidade recebeu o trabalho desenvolvido por um acadêmico do curso de Engenharia Elétrica.

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.

APAE de Orleans recebe novo micro-ônibus

O veículo tem capacidade para 21 lugares e contribuirá na agilidade do transporte dos alunos, além de oferecer segurança e acessibilidade.