Poder Legislativo

Aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a organização do quadro de pessoal do Legislativo de Lauro Müller

Na ocasião, uma Indicação e um Pedido de Informação foram apresentados pelo vereador Guilherme Coan (PP).

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Os vereadores de Lauro Müller aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 3/2024, de autoria do vereador Rodrigo Dias, que dispõe sobre a organização do quadro permanente de pessoal do Poder Legislativo Municipal. A votação ocorreu durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 18.

No Grande Expediente, fizeram uso da tribuna os seguintes vereadores: Ricardo Fontanella (PP), Alexsandro Marchioli (PP), Guilherme Coan (PP), Lindomar Cataneo (PSD), Ema Hofmann Benedet (MDB), Manoel Leandro Filho (MDB), Sysse Alves Velho (MDB). Assista à sessão ordinária na íntegra por meio deste link.

Proposições

Indicação nº 12/2024, de autoria do vereador Guilherme Coan: Deixar o refeitório da garagem municipal aberto e disponível a todos os funcionários e, se necessário, cobrar uma pequena taxa pelo almoço servido para todos os funcionários públicos da Prefeitura de Lauro Müller.

Pedido de Informação nº 1/2024, de autoria do vereador Guilherme Coan: Informar, a esta Casa Legislativa, por que ainda não foram tomadas providências e, se foram, quais são, com relação à regularização da “ponte molhada” no bairro Arizona. Os moradores serão indenizados ou a ponte será retirada para evitar novas inundações naquele local?

Justificativa: “Moradores estão aflitos com a falta de informação acerca do assunto e, pelo tempo que passou desde que ocorreu a inundação e ainda não vimos nenhuma atividade no local, nos faz solicitar informações oficiais e plausíveis para a causa”.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.