Sem Categoria

Assistência Social de Siderópolis implanta sistema informatizado para auxiliar na gestão de atendimento

O software implantado passará a levar informações mais precisas, o que facilitará o cotidiano dos profissionais.

Foto: Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Siderópolis, passará a contar com uma nova ferramenta que irá auxiliar na gestão na hora do atendimento aos usuários. O software implantado passará a levar informações mais precisas, o que facilitará o cotidiano dos profissionais.

“As informações dos cadastros ficarão mais acessíveis e o usuário terá um atendimento de qualidade. A ferramenta também possibilitará a realização de diagnósticos, relatórios e gráficos”, comentou a Secretária Municipal de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering. Segundo a secretária, esses relatórios gráficos e os recursos de mapa, permitem uma visão mais ampla das áreas em situação de vulnerabilidade do território, dos beneficiários de programas e localização georreferênciada das famílias.

O prefeito em exercício, Xande Feltrin, comemorou a implantação do novo sistema. “Com certeza irá facilitar muito o trabalhado exercido pela secretaria. Nele os técnicos podem identificar, por exemplo, com precisão e de maneira visual em cada região, bairro ou rua da cidade, quais são os usuários atendidos pelos serviços e programas. Ficamos bastante contentes com esta nova informatização”, ressaltou.

Colaboração: Comunicação Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Sistema online da Famcri agiliza licenciamentos e facilita acesso dos usuários

Relatório mostra que solicitações que duravam meses, agora podem ser retiradas em uma semana

Secretaria de Assistência Social e Afas de Lauro Müller produzem artigos para idosos em quarentena

A produção é voltada para confeccionar bolas em tecido e tiras de elástico que serão usadas durante os exercícios físicos da ação "Corrente do Bem", lançada na segunda-feira (25).

Biometria Facial e Moovit auxiliam na diminuição de fraudes no sistema de transporte público de Criciúma

Os recursos completaram dois anos no município, que tem uma média de um milhão de usuários de ônibus por mês