Esporte

Atletas criciumenses conquistam segunda colocação no Circuito Catarinense de Xadrez Rápido

Equipe somou 44 pontos, ficando atrás apenas de Orleans, por meio ponto

Foto: Divulgação

O fim de semana foi de conquistas para o xadrez de Criciúma. Os atletas da FME Criciúma foram vice-campeões da 6ª etapa do Circuito Catarinense de Xadrez Rápido. As partidas foram disputadas neste sábado (1) em Orleans, com a participação de 139 atletas do estado.

Com uma delegação composta por 32 enxadristas a equipe FME Criciúma/ACX-Criciúma/Unesc/Librelato/Nações Shopping fez bonito e com o somatório de 44 pontos, conquistou o troféu eficiência de 2° lugar geral, ficando atrás de Lages que somou 44,5.

“Faltou muito pouco para o título geral da 6ª etapa. O circuito Catarinense é um torneio voltado para a categoria de base de cada município e estamos orgulhosos com o desempenho da equipe”, destaca o coordenador da modalidade de xadrez, Claudionor Pirola.

O presidente da FME, Neto Uggioni, parabenizou o desempenho. “Ficamos muito felizes com esta segunda colocação, por muito pouco não fomos os primeiros. Parabéns aos nossos enxadristas e professores pela conquista”.

Criciúma também obteve medalhas individuais com os atletas:

– Kathie Goulart Librelato: 2º lugar geral (Divisão principal)

– João Vinícius Peruchi W.: 1º lugar sub-18 (Divisão principal)

– Kaiki Pereira Mariano: 2º lugar sub-16 (Divisão principal)

– Maria Clara Senger: 2º lugar sub-18 feminino (Divisão principal)

– Clara Dias: 1º lugar sub-14 feminino (Divisão principal)

– Larissa D’agostin Nascimento: 3º lugar sub-12 feminino (Divisão escolar)

– Bryan da Silva Figueiredo: campeão sub-08 (Divisão escolar)

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Criciumenses Nícolas Fonseca e João Gregorine brilham na natação do Brasileiro Paralímpico

Atletas do Mampituba/FME Criciúma conquistaram nove medalhas em São Paulo; Nícolas ainda alcançou o melhor tempo das Américas nos 100m costas em 2026.

Cocal do Sul coloca quatro atletas entre os destaques da Taça Ramon Chaveiro de Skate

Representantes do projeto municipal conquistaram dois segundos lugares, uma terceira e uma quarta colocação na quinta etapa da competição.

3º Festival Coopercocal de Futebol Suíço reúne jovens atletas neste sábado

Jogos masculinos das categorias sub-9 e sub-11 começam às 8h, na Sede Esportiva.

Atletas de Içara representam o Brasil no Pan-Americano de Karatê na Costa Rica

Emily Pereira, Isabelle Mendes e Renata Rzatki disputam uma das principais competições continentais das categorias de base.