Geral

Aulão do Bem arrecada meia tonelada de doações para a Cruz Vermelha

Ação foi realizada neste sábado, 17, pelo Sou ÚNICO Pré-Vestibular

Foto: Divulgação

A solidariedade que aflora nas pessoas nessa época de fim de ano resultou em aproximadamente meia tonelada de alimentos arrecadados no Aulão do Bem do Sou ÚNICO Pré-Vestibular. Toda a quantia será doada à Cruz Vermelha de Criciúma, para contribuir com a tradicional campanha de Natal da instituição.

A ação foi realizada neste sábado (17), como última oportunidade para os alunos recordarem os assuntos a serem cobrados no vestibular da ACAFE. De acordo com o coordenador pedagógico do Sou ÚNICO Pré-Vestibular, Marcelo Miranda, a maioria da arrecadação foi em alimentos, mas os estudantes também doaram brinquedos e caixas de bombom.

“Muitos chegaram a trazer mais de um quilo de alimento. O aulão foi um momento de descontração e, aliado a isso, conseguimos fazer uma parceria com a Cruz Vermelha, que trabalha no ano todo buscando doações para os mais necessitados. Ainda que com passos de formiguinha, conseguimos contribuir nesse processo”, argumenta o professor.

O aluno Pedro Henrique Meis, de 17 anos, cursa o pré-vestibular há seis meses para alcançar a aprovação no curso de Medicina. Para ele, o aulão foi uma oportunidade de reforçar todo o aprendizado obtido no último semestre, além de contribuir em uma boa ação. “Acredito que foi uma ação importante, principalmente para quem vai receber as doações. E se a gente parar para pensar, dá de fazer sempre mais”, completa.

Colaboração: Comunicação / Francine Ferreira

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Posto de combustível doa óleo diesel para viaturas do Corpo de Bombeiros de Tubarão

Campanha do Agasalho: quartéis do Corpo de Bombeiros da região arrecadam doações

Câmara aprova doação de terras do Instituto Leonardo Murialdo para a Prefeitura de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (3), os vereadores ainda abordaram a preservação ambiental em áreas às margens do Rio Tubarão