Geral

Hospital São José recebe doação de argamassas, rejuntes e pisos para o setor de radioterapia

Os materiais foram doados pelo Grupo Inkor, de Imbituba, e pelas empresas Eliane, de Cocal do Sul.

Divulgação

Praticar a solidariedade faz bem não só para quem recebe a doação, como também para quem a realiza. Foi esta solidariedade que motivou a doação argamassas, rejuntes e pisos recebidos pelo Hospital São José e que serão utilizados na ampliação do setor de radioterapia da instituição. Os materiais foram doados respectivamente pelo Grupo Inkor, de Imbituba, e pelas empresas Eliane, de Cocal do Sul.

“Fizemos a doação de todo o material necessário para o assentamento dos pisos da obra do setor de radioterapia. Acreditamos que ajudar a instituição é muito importante, pois uma empresa tem um papel fundamental na sociedade e temos também como prioridade a parte social, por isso, nada mais justo do que auxiliar instituições nas cidades onde nossos clientes consomem nossos produtos. Somos parceiros de várias causas e ações e assim sempre seremos”, explica o diretor do grupo Inkor, Luiz Gonzaga de Carvalho.

A Eliane doou ao HSJosé, 170 metros quadrados de piso que também serão utilizados na obra. “Essa é uma responsabilidade social que está no DNA da Eliane. Entendemos que a indústria existe para contribuir com a comunidade e zelar por ela, especialmente pelos setores de saúde em um momento como esse. Mas essa é uma prática na empresa. Já no ano passado foi realizado o repasse ao hospital de R$ 88.700, através de incentivo fiscal, contribuindo para aquisição de um equipamento de ressonância magnética para fortalecer o Centro de Diagnóstico e Oncologia. Os revestimentos doados agora serão utilizados para a revitalização desse mesmo setor”, comenta o diretor presidente da Eliane Revestimentos, Edson Gaidzinski, Jr.

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.