Geral

Aumentam internações de pacientes entre 20 e 59 anos por Covid-19 em Criciúma

Levantamento foi realizado pela Vigilância Sanitária do Município e percentual em março é de quase 18% de crescimento.

Divulgação

De acordo com dados divulgados hoje pela Vigilância Epidemiológica de Criciúma, a hospitalização de pacientes entre 20 e 59 anos aumentou em quase 18%. O parâmetro comparativo é novembro de 2020, quando o período foi considerado crítico, com 436 internações. Até essa última terça-feira, segundo informações do boletim, o município chegou a 341 pacientes hospitalizados. O dado, a oito dias do fim do mês, já representa 78,2% do número máximo atingido em novembro.

O levantamento foi realizado pela Vigilância Epidemiológica sobre internações por coronavírus de março de 2020 até a última terça-feira, dia 23 de março de 2021.

Os números apontam também redução de 18,3% em hospitalizações de pacientes a partir de 60 anos, em comparação a novembro. A análise ainda identificou as comorbidades mais frequentes entre os pacientes internados por Covid-19.

Em primeiro, ficaram as cardiopatias (22,6%), na sequência vêm diabetes mellitus (22%), hipertensão arterial (16,5%), câncer (7,1%), obesidade (5,7%), pneumopatia (5,1), entre outras.

A intenção da análise, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, é o balizamento para as próximas ações de enfrentamento à pandemia.

O órgão também elencou o tempo de duração das internações. Em regime hospitalar, a média foi de 8,3 dias por pacientes, sendo a máxima de 151 dias. Já em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) o tempo médio foi de 13 dias, e a mais longa de 52.

De um total de 1544 internações, 729 (72,7%) foram recuperados, 301 (19,5%) vieram a óbito e 253 (16,4%) ocuparam leitos de UTI.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.