Geral

Autor intelectual de duplo homicídio é condenado a cerca de 50 anos em Tubarão

O crime foi em julho de 2021 em Tubarão. O homem está preso desde março de 2022, ele é considerado o autor intelectual do duplo homicídio

Foto: Manu Veiga/NDTV

Um homem de 34 anos foi condenado a 48 anos e seis meses de prisão por ser o autor intelectual de dois homicídios qualificados em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O crime foi em julho de 2021, e o homem foi preso em março de 2022.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo a denúncia, com ordens do réu, uma terceira pessoa foi até a casa das vítimas, no momento em que estavam dormindo. O criminoso atirou duas vezes contra eles, segundo a investigação.

As vítimas estavam acompanhadas de duas mulheres que testemunharam o crime. Segundo o que apurou a polícia, a motivação do crime seria vingança.

Conforme a Justiça, os dois homens mortos haviam furtado uma arma de fogo, munições e um colete balístico do acusado.

O réu foi condenado a 48 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, por duas vezes, com agravante de reincidência e do fato de ter sido o autor intelectual dos crimes.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A decisão cabe recurso, segundo informou o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). O suspeito de executar o crime ainda não foi identificado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Motorista que passeava por Garopaba com CNH falsa é condenado a 3,6 anos de reclusão

O documento tinha a foto dele, mas o nome era de outra pessoa. Na delegacia, os policiais descobriram a verdadeira identidade do réu e constataram que havia contra ele um mandado de prisão em aberto, por roubo tentado.