Geral

Autor intelectual de duplo homicídio é condenado a cerca de 50 anos em Tubarão

O crime foi em julho de 2021 em Tubarão. O homem está preso desde março de 2022, ele é considerado o autor intelectual do duplo homicídio

Foto: Manu Veiga/NDTV

Um homem de 34 anos foi condenado a 48 anos e seis meses de prisão por ser o autor intelectual de dois homicídios qualificados em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O crime foi em julho de 2021, e o homem foi preso em março de 2022.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo a denúncia, com ordens do réu, uma terceira pessoa foi até a casa das vítimas, no momento em que estavam dormindo. O criminoso atirou duas vezes contra eles, segundo a investigação.

As vítimas estavam acompanhadas de duas mulheres que testemunharam o crime. Segundo o que apurou a polícia, a motivação do crime seria vingança.

Conforme a Justiça, os dois homens mortos haviam furtado uma arma de fogo, munições e um colete balístico do acusado.

O réu foi condenado a 48 anos e seis meses de reclusão em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, por duas vezes, com agravante de reincidência e do fato de ter sido o autor intelectual dos crimes.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

A decisão cabe recurso, segundo informou o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina). O suspeito de executar o crime ainda não foi identificado.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.