Entretenimento

Balneário Rincão lança programação do CarnaRincão 2019 para os municípios participantes

O evento, que se tornou regional com a participação de outros municípios, contará com programação mais completa e com shows nacionais neste ano.

Foto: Arquivo CarnaRincão 2018

A Prefeitura de Balneário Rincão se prepara para receber os foliões durante o CarnaRincão 2019, que será realizado entre os dias 1 e 5 de março, na Avenida Leoberto Leal. O evento que se tornou regional com a participação de municípios como Içara, Criciúma, Cocal do Sul, Nova Veneza, Siderópolis e Forquilhinha, este ano contará com uma programação ainda mais repleta de atrações e shows nacionais.

Nesta quarta-feira (23), os representantes das cidades participantes se reuniram para conhecer a programação completa, apresentada pelo Setor de Turismo da Prefeitura de Balneário Rincão, e organizar o desfile das cidades que ocorrerá na segunda-feira de Carnaval, dia 4 de março.

“O CarnaRincão de 2018 foi um sucesso e esse ano será ainda melhor. O carnaval regional facilita a vinda dos municípios para o Rincão, incentivando ainda mais o turismo e comércio local. Nos reunimos todos em uma cidade e podemos fazer um carnaval melhor e com mais atrações. Fico feliz em receber as cidades no Rincão”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

O Carnaval Regional, envolvendo as cidades da Amrec, ganhou duas atrações nacionais nesta edição. O cantor Thiago Brava subirá ao palco da Avenida Leoberto Leal no domingo, dia 3 de março, para alegrar os foliões. Já a dupla sertaneja Fred e Gustavo alegrará a noite de segunda-feira, dia 4, logo após os desfiles dos municípios. Todos os eventos da programação de Carnaval são gratuitos.

“Não participamos o ano passado e vimos o sucesso que foi o carnaval. Neste ano iremos participar e trazer nossa cidade para o Rincão, para mostrar nossa etnia e divulgar a Heimatfest”, declara o prefeito de Forquilhinha, Dimas Kammer. A cidade de Siderópolis promete trazer ainda mais pessoas e alegrar os foliões. “Nós participamos ano passado e adoramos, temos que resgatar essa festa e o prefeito Jairo está certo, em reunir todos aqui e fazermos um só carnaval. Siderópolis vem mais forte que o ano passado e com muitas surpresas”, comemora o vice-prefeito, Xande Feltrin.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

Sessão solene da Alesc ocorrerá em agosto para comemorar os 105 anos de Orleans