Geral

Balneário Rincão segue decreto da Amrec

Medidas restritivas atingem o horário de funcionamento de estabelecimentos como supermercados, bares e academias.

Divulgação

Balneário Rincão divulgou nesta quinta-feira, dia 30, novo decreto no combate ao coronavírus e estabelece novas medidas a serem adotadas por pessoas físicas e jurídicas.

Para os estabelecimentos considerados serviços de alimentação essenciais, tais como supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues, fruteiras, feiras livres, peixarias, lojas de venda de produtos alimentícios, lojas de venda de salgados, doces, bolos e tortas, fica determinado novo horário de funcionamento das 6h às 21h, de segunda-feira a sábado, enquanto domingo deverão permanecer fechados, os mercados e supermercados deverão reabrir às 12h de segunda-feira, já os outros serviços, na segunda-feira, 6h.

“Além da determinação dos novos horários, eles deverão limitar o número de pessoas e controlar, além da mensuração de temperatura da população e dos funcionários na entrada dos estabelecimentos. Não precisamos repetir que o uso de máscara continua obrigatório em toda cidade, além de continuar proibido o acesso a pontos turísticos e ao mar”, enfatiza o procurador do município, Gabriel Schonfelder.

Para serviços que envolvam restaurantes e lanchonetes o horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 6h às 21h, e domingos permanecerá fechado. No período noturno está permitido os serviços por delivery. Enquanto os bares de segunda-feira a sexta-feira das 6h às 21h, e fechados aos sábados e domingos.

Quanto ao funcionamento do comércio em geral, inclusive galerias e centro comerciais, abertura de segunda-feira a sexta feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h, e domingo deverá permanecer fechado.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados