Geral

Barra do Camacho está imprópria para o banho

Em 27 de dezembro, a coleta de água foi avaliada como imprópria ao banho para os veranistas devido à contaminação por coliformes fecais.

Foto: Farol da Ilha

O Instituto de Meio ambiente de Santa Catarina, IMA/SC, faz, nesse período de verão, coletas da água em dezenas de pontos do litoral catarinense para verificar a balneabilidade das praias, lagoas e canais.

Em 27 de dezembro, na última quinta-feira, a coleta de água da Barra do Camacho, em análise, foi avaliada como imprópria ao banho para os veranistas devido à contaminação por coliformes fecais.

A desinformação está levando centenas de pessoas a se banharem na Barra do Camacho sem terem a noção dos riscos à saúde.

O IMA também não ajudou no esclarecimento do problema, nas proximidades da ponte não se observa nenhum alerta em placas informando aos banhistas. A próxima coleta de água no canal da barra deve ser realizada na próxima semana, já em 2019.

Com informações do Farol da Ilha

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.