Segurança

Bebê é achada viva ao lado da mãe morta em acidente em SC: ‘se jogou nos braços’

Carro onde estava mãe e filha invadiu um potreiro e caiu em um córrego no bairro Universitário, em Maravilha

Foto: Ederson Abi

Uma mulher morreu em um acidente de trânsito no município de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, nesta quinta-feira (26). A filha dela também estava no automóvel e sobreviveu ao lado do corpo da mãe por quase um dia, até serem encontradas.

O veículo VW/Gol, com placas de Maravilha, foi localizado no início da manhã desta sexta-feira (27) caído em um córrego no bairro Universitário, a poucos metros do quartel do Corpo de Bombeiros Militar.

Carolina Nadir Weizenmann, de 30 anos, foi encontrada já sem vida no banco do motorista, conforme o Corpo de Bombeiros Militar. Ao lado do corpo dela estava a filha de apenas 2 anos, com um corte na cabeça, escoriações pelo corpo e sinais de hipotermia. “Quando meu colega chegou ela ergueu os braços para vir com nós”, detalhou o sargento dos bombeiros, Diego Rodrigo Weschenfelder.

A menina foi levada ao Hospital São José, em Maravilha. A assessoria de imprensa da unidade informou que a criança está bem, passou por exames médicos, como tomografia e raio-x, e aguarda o resultado. “Ela está falando, acompanhada do pai e da avó”, afirmou a comunicação.

O que se sabe do acidente?

Carolina havia deixado o marido no trabalho na manhã de quinta-feira, por volta das 7 horas, e desde então desapareceu com a filha. Buscas por elas foram mobilizadas por familiares e amigos.

Já no início da manhã desta sexta-feira, funcionários de uma universidade próxima ouviram uma notícia do desaparecimento e foram até o quartel dos bombeiros repassar uma informação.

“Ontem, alguém da universidade viu um carro descer o barranco ao lado. Hoje de manhã ouviram a notícia do desaparecimento da família e assimilaram que poderia ser elas. Quando foram olhar acharam o carro”, detalhou o sargento Weschenfelder.

Ainda segundo o sargento, o automóvel saiu da estrada e andou por quase 200 metros em um potreiro antes de cair no córrego. “Ela passou entre duas árvores e não bateu em nenhuma. Seguiu em direção ao rio e lá embaixo tem muitas árvores que poderia ter atingido, mas também não bateu”, comentou o bombeiro.

Segundo o Samu, Caroline tinha histórico de convulsão, que provoca movimentos desordenados. Geralmente é acompanhada pela perda da consciência. No entanto, as causas ainda serão investigadas pelas polícias Civil e Científica.

Amigos lamentam

Amigos e colegas lamentaram na internet a morte de Caroline. “Difícil de acreditar. Meu coração está partido amiga. Cuida de nós aí de cima, será sempre uma grande e eterna amiga”, escreveu Andressa, em uma rede social.

“Descanse em paz amiga, só restam saudades e boas lembranças”, comentou Beatriz. “Nos momentos que mais precisei você estava ao meu lado”, resumiu Ana Paula.

Ainda não foi revelado detalhes sobre a despedida da mulher.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Homem fica preso nas ferragens após acidente com dois veículos na SC-108, em Criciúma

A colisão ocorreu entre dois veículos no Bairro São Simão por volta das 15h20 desta quarta-feira (11)