Saúde

Braço do Norte repassará 60% sem desconto do PMAQ para funcionários da atenção básica

A Câmara aprovou a proposta e o prefeito deve sancionar a lei que permite a alteração em alguns dias.

Foto: Divulgação

O prefeito Beto Kuerten Marcelino enviou para a Câmara de Vereadores na tarde desta segunda, 24, um projeto de lei que aumenta o repasse do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica).

De acordo com Beto, a intenção é valorizar os servidores municipais que lidam diretamente com a atenção básica. “Por isso, passamos dos atuais 50% para 60%. Além disso, agora não haverá mais descontos e isto aumenta ainda mais o valor repassado”, comentou.

A secretária da Saúde, Francisca Leonel da Silva, a Quinha, usou a tribuna da Câmara para explica o PMAQ. Ela salientou que ele foi criado em 2011 e o valor muda conforme a avaliação da qualidade do serviço, estrutura física e satisfação dos usuários. “Quanto melhor a avaliação, maior o investimento”.

A Câmara aprovou a proposta e o prefeito deve sancionar a lei que permite a alteração em alguns dias.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.