Geral

Braço do Norte lidera ranking em geração de empregos na Amurel

Cidade de Braço do Norte vista

Foto: Divulgação

O município de Braço do Norte, que se destaca por seu espírito empreendedor, lidera o ranking em geração de empregos na Amurel. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Segundo o Caged, Braço do Norte criou, até agosto de 2017, 550 empregos, mais do que o triplo em relação ao ano de 2016, que foi de 160 colocações no mercado de trabalho.

Para o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, o índice é, também, o resultado do ótimo trabalho desenvolvido pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Braço do Norte, representado pelas servidoras Caroline Reis Ribeiro Maciel e Karla Harger, que atuam na Central do Cidadão.

Beto destacou o compromisso assumido através do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) e do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), que concederá, nesta quinta-feira, 28, o primeiro certificado para que o Frigorífico 3 Irmãos, de Braço do Norte, possa comercializar seus produtos de origem animal fora do Estado, sendo uma exigência do Ministério da Agricultura e Cidasc. O município tem participação na contratação de um médico veterinário para a inspeção.

O prefeito também salientou a participação dos membros do Desenvolvimento Econômico Local (DEL), que vem participando ativa e voluntariamente das ações do município. “Pensando no empreendedorismo da nossa população, assinamos na última semana o Bem Mais Simples SC, que vai facilitar os trâmites burocráticos para abertura, fechamentos e alterações nos contratos sociais e estatutos das empresas”.

Para Beto, a iniciativa privada e pública devem andar juntas, uma próxima a outra, se ajudando. “Esse posicionamento também é resultado do esforço dos nossos empreendedores, que trabalham dia a dia, pagam seus impostos e geram empregos e renda para nosso município. A todos nosso muito obrigado”, finalizou.

Colaboração: Suham Dellatorre – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.