Geral

Buscas ao idoso desaparecido no mar de Imbituba chegam ao 3º dia

Segundo bombeiros, homem de 62 anos pescava como hobby e saiu para navegar na segunda-feira do Praia do Porto.

Foto: Bombeiros de Imbituba / Divulgação

Um homem 62 anos está desaparecido desde segunda-feira (29) após sair para pescar no mar de Imbituba, no Litoral Sul catarinense. Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas ocorrem desde terça (30) e foram retomadas às 6h desta quinta-feira (1º), em parceria com a Marinha e Aeronáutica.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em uma embarcação de fibra pequena, de 16 pés. Ainda de acordo com os bombeiros, o homem saiu sozinho às 7h de segunda para pescar e, como não voltou à noite, a família acionou as guarnições às 19h de segunda.

Como as buscas não são feitas durante a noite, na manhã de terça-feira (30) os trabalhos foram iniciados. Segundo os bombeiros, a intenção da vítima era ir a região de Itacami e Ilha das Araras, em Imbituba. Ele saiu da Praia do Porto, no mesmo município.

Segundo os bombeiros, o homem praticava pesca esportiva e tinha experiência. No entanto, o mar estava revolto na segunda-feira. As buscas por mar ficaram prejudicadas até quarta-feira pelas condições do tempo e da maré alta.

Participaram do apoio das buscas o Grupo de Busca e Salvamento – GBS, as aeronaves dos Bombeiros e Polícia Civil, a Polícia Militar, a Marinha do Brasil e Aeronáutica. As buscas são feitas na região litorânea de Jaguaruna até Garopaba.

Nesta quinta-feira trabalham o grupo de busca e salvamento aéreo, da Aeronáutica, e uma equipe pelo mar, da Marinha, além de uma embarcação dos bombeiros, já que o mar está mais calmo. Nenhum destroço ou vestígio foi encontrado até a manhã desta quinta-feira.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.