Poder Legislativo

Câmara de Vereadores de Orleans homenageia talentos locais com a Menção Honrosa Destaque Cultural

De autoria da vereadora Mirele Debiasi, homenagem abrangeu as seguintes categorias: Entidade e Instituição, Homenagem Póstuma, Pessoa em atuação e Talento aspirante.

Foto: ASCOM Prefeitura de Orleans

Em uma cerimônia de valorização e reconhecimento, a Câmara de Vereadores homenageou os que contribuem para o enobrecimento da cidade de Orleans, com seus talentos e esforços. As homenagens ocorreram durante a Sessão Solene realizada nesta quinta-feira, dia 26, nas dependências da Casa Legislativa.

Através da Lei nº 3.023/2021, de autoria da vereadora Mirele Debiasi, foi instituída a Menção Honrosa Destaque Cultural. Pessoas e entidades foram indicadas pelo Departamento de Cultura e escolhidas pelos vereadores, abrangendo quatro categorias: Entidade e Instituição, Homenagem Póstuma, Pessoa em atuação e Talento aspirante.

Ao lado da vereadora Mirele Debiasi, presidente da Casa Legislativa, compôs a mesa de autoridades, o prefeito Jorge Koch, o vice-prefeito Mário Coan, e a diretora do Departamento de Cultura, Andréa Andrade Alves Debiasi. Cada representante eleito recebeu uma placa de congratulação pelo incentivo e valorização à cultura. Na oportunidade, um vereador de cada bancada fez uso da tribuna e enalteceram o trabalho realizado por cada homenageado.

“Esta homenagem surgiu com a ideia de aproximar, ainda mais, a Casa Legislativa e a população. Como aqui é a casa do povo, é o lugar ideal para as pessoas que fazem e já fizeram a diferença estar aqui e receber este reconhecimento, que não é apenas dos vereadores, mas de toda a cidade, por suas contribuições que ficarão marcadas na história de Orleans”, ressaltou a presidente e vereadora Mirele Debiasi.

Confira os eleitos em votação realizada entre os vereadores:

Entidade e Instituição: Academia Orleanense de Letras – ACOL, representada pelo presidente da entidade e escritor Maicom Adão Estêvão;

Pessoa em atuação: artista e escultor Paulo Afonso Dalponte Pereira;

Homenagem Póstuma: Padre João Leonir Dall’Alba (em memória), representado pelo professor Celso de Oliveira Souza;

Talento Aspirante: Lidiane Damazio Della Giustina, membro do CTG Orleanense.

Foto: Reinaldo Coan

Foto: Reinaldo Coan

Foto: Reinaldo Coan

Foto: Reinaldo Coan

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

I Feira do Livro é oficialmente aberta em Orleans

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.