Trânsito

Capivari de Baixo terá trânsito fiscalizado por câmeras

O objetivo da medida é a diminuição de acidentes e maior respeito à legislação de trânsito, conforme prevê o projeto a ser implantado.

Foto: Divulgação PM

O fiscalização do trânsito em Capivari de Baixo será monitorado por câmeras. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (13) pelo comando da Polícia Militar na cidade. O objetivo da medida é a diminuição de acidentes e maior respeito à legislação de trânsito, conforme prevê o projeto a ser implantado.

“Ainda estamos na fase inicial, ou seja, confecção e afixação das placas de sinalização indicando sobre o videomonitoramento no local. Após encerrada essa primeira fase, estando bem sinalizada a cidade, pretendemos divulgar esta nova modalidade de fiscalização à população, esclarecendo sobre o seu funcionamento, e, também, realizar blitz educativas, de modo a bem orientar a população, para só então iniciar os trabalhos de fiscalização”, enfatiza o comandante do Pelotão da PM em Capivari, Tenente Wiggers.

A medida é amparada por lei e em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro e Resoluções do Contran. A operação do sistema ainda não aconteceu, mas deverá acontecer em breve, segundo a PM.” Assim que estiverem totalmente sinalizadas as vias em que possuímos câmeras, nos colocaremos à disposição para pautas junto aos órgãos de imprensa, a qual é de fundamental importância nesse projeto, esclarecendo funcionamento, legalidade e objetivos”, finaliza Wiggers

Foto: Divulgação PM

Notícias Relacionadas

Acidente deixa casal gravemente ferido na SC-390, em Lauro Müller

Vítimas estavam em motocicleta que colidiu contra camionete na tarde desta quarta-feira (04), no trecho do distrito do Guatá.

Três são encaminhados ao hospital após colisão frontal na SC-485, em Sombrio

Caminhão carregado com gás de cozinha tomba na SC-447, em Meleiro

O Corpo de Bombeiros também esteve no local, mas as vítimas dispensaram o atendimento.

Prefeitura de Orleans fecha rodovia SC-390 para trânsito de caminhões por tempo indeterminado

Saída para Pindotiba será fechada para caminhões para execução dos trabalhos de drenagem e pavimentação da Rua Edgard Cunha.