Economia

Carbonífera Catarinense promove atividades com foco na Saúde e Segurança do Trabalho

Ações são realizadas de forma contínua pela empresa, mas receberam maior destaque nesta semana, quando a data é celebrada mundialmente.

Carbonífera Catarinense promove atividades com foco na Saúde e Segurança do Trabalho

Fotos: Divulgação

Com foco na valorização da vida, a Carbonífera Catarinense promoveu ações alusivas ao Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de abril. Nestas datas, os profissionais da área de segurança recepcionaram a equipe com arco de balões e paródias desenvolvidas especialmente para o evento e cantada pela profissional Amanda Palheta dos Santos Souza.

“Ao som da música e empolgados com o ritmo e letra que traduziam as ações de segurança, os mineiros aplaudiam e dançavam. Fizemos também um bate-papo rápido falando sobre a importância dos cuidados individuais e coletivos para que todos tenham saúde e segurança no ambiente de trabalho. Acreditamos que estar de bem com a vida é voltar em segurança para sua família”, ressaltou a engenheira de Segurança, Franciele Candido de Oliveira.

A Carbonífera Catarinense, fundada há 22 anos, tem ciência de sua responsabilidade, tendo em vista que gera 598 profissionais diretos e 5 mil indiretos, além de 68 prestadores de serviços. Por isso, um trabalho contínuo é realizado visando conscientizar sobre os cuidados com a saúde e segurança de cada profissional. “Todos os dias, temos o DDS (Diálogo de Diário de Segurança) para abordar assuntos relacionados às boas práticas e acontecimentos dos turnos anteriores, relatou a engenheira.

“Anualmente, fazemos a SIPATMIN, uma semana inteira com atividades relacionadas à saúde e segurança, onde todos os profissionais são envolvidos diretamente e participam ativamente. Mensalmente, realizamos reuniões com Eng. de Segurança o time de técnicos de segurança para alinhamento das necessidades e orientações. Também de forma mensal, realizamos a reunião do SGS, envolvendo os cargos de alta gestão para análise de indicadores de saúde e segurança e tomada de decisões. Além disso, disponibilizamos materiais, vídeos e mensagem recorrentes, que são compartilhadas via Mural Online nos grupos de WhatsApp, TV etc.”, acrescentou.

  • Carbonífera Catarinense promove atividades com foco na Saúde e Segurança do Trabalho
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Notícias Relacionadas

Práticas de Saúde e Segurança na mineração são tema do XVIII Cipamin

O evento terá início nesta quarta-feira (25) e segue até a sexta-feira (27), e contará com a participação de mineiros das carboníferas da região de Criciúma.

Chapa 1 vence eleição do Sindicato dos Mineiros de Lauro Müller

Satc aprova projetos sobre a indústria carbonífera na FAPESC

Pesquisas do curso de Engenharia Mecânica vão receber aporte de R$ 700 mil para os estudos

Seminário de Saúde e Segurança em Mineração destaca ações preventivas

O XVIII Sipamin segue até esta sexta-feira (27), reunindo trabalhadores e difundindo boas práticas no trabalho por meio de palestras e atividades práticas.