Segurança

Casa é alvo de furto, mas PM age rápido e prende autor em Içara

Diversos itens que haviam sido levados foram recuperados

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar (PM) realizou a prisão do autor de um furto à residência no começo da noite desta última quarta-feira, dia 8, em Içara. Diversos itens que haviam sido levados foram recuperados. A guarnição estava na avenida Procópio Lima, trecho do Loteamento Antônio Lima, quando foi abordada pelo morador, de 47 anos, que teve sua casa arrombada.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo relato do residente, ele avistou alguns homens em atitude suspeita, saindo de um matagal nas redondezas. Preocupado com a situação, a vítima acionou a PM. Em rondas, um possível envolvido foi visto com uma mochila nas costas, apresentando as mesmas características repassadas. De imediato, uma verificação foi realizada no avistado, por volta das 19h.

Durante a busca pessoal, o proprietário do imóvel reconheceu uma corrente que seria de sua propriedade, e que estava dentro da mochila. Com a evidência, o cenário indiciou a chance da participação do suspeito no furto. A residência que foi alvo do crime, possui uma extensa área de mata na proximidade.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Conforme a PM, os trabalhos continuaram para encontrar os demais objetos levados. Perto da ocorrência registrada, foram encontrados os outros bens furtados. Diante das informações, o criminoso foi preso em flagrante, sendo conduzido à Central de Flagrantes de Criciúma, para medidas cabíveis.

Com informções do TNSul

Notícias Relacionadas

2ª edição do Salão do Imóvel de Criciúma já tem data marcada, em Criciúma

Evento será realizado de 25 a 27 de maio e terá ainda mais facilidades nas condições de financiamento.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.