Geral

Celesc oferecerá até 40% de desconto na troca de motores em empresas

Poderão participar consumidores das classes Industrial, Comércio e Serviços, Poder Público ou Rural, com CNPJ e que estejam em dia com a Celesc.

Foto: Divulgação

A Celesc confirmou nesta semana, que dará bonificação de até 40% aos empresários interessados na troca de motores elétricos de alta eficiência. O acordo foi assinado com o Governo do Estado. Os motores serão comercializados pela empresa Weg, que também será responsável pelo descarte correto do maquinário obsoleto. A previsão é de que as inscrições para participar do Bônus Eficiente Linha Motores sejam abertas já em outubro deste ano.

“A Celesc está oferecendo esse desconto e participação efetiva, para que a gente possa fazer mais com menos e ser mais competitivo, gerar mais empregos e melhorar a competitividade da economia do nosso Estado”, enfatiza o governador Raimundo Colombo . “A motivação que nos levou a isso foi entendendo e pensando que cerca de 30% de toda energia consumida no Brasil, e não é diferente em Santa Catarina, vem da força motriz das indústrias”, destaca o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

O projeto vai movimentar mais de R$ 21 milhões na economia do estado. Poderão participar consumidores das classes Industrial, Comércio e Serviços, Poder Público ou Rural, com CNPJ e que estejam em dia com a Celesc.

Os motores antigos devem atender aos requisitos de ser do tipo indução monofásico com potência entre 1 e 15cv fabricado até 2009 e com tempo mínimo de 2.640 horas/ano. Para o tipo de indução trifásico a potência deve ser entre 1 e 250cv também até 2009 e com o mínimo do tempo de operação de 2.640 horas/ano.

Colaboração: Secom SC

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

Governo do Estado amplia em quase 70% os investimentos e aplica R$ 18,8 milhões em conservação de rodovias em 2020

O repasse para conservação das SCs teve um salto de 69,4% no primeiro semestre de 2020, se comparado ao mesmo período do ano passado.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.