Saúde

Centro Educacional Meta arrecada doações em prol da Casa Guido, que atende crianças e adolescentes com câncer

A Casa Guido atende pessoas com idade entre 0 e 19 anos, dos 45 municípios do Sul catarinense; doações podem ser feitas até 4 de junho. 

Centro Educacional Meta arrecada doações em prol da Casa Guido, que atende crianças e adolescentes com câncer

Foto: Divulgação

Visando incentivar o bem, o Centro Educacional Meta promove a campanha Meta Solidário em prol da Casa Guido, situada em Criciúma e que atende moradores de toda a região. Com o tema “solidariedade não é dar o que sobra, é dar o que falta”, a ação tem como intuito arrecadar alimentos não perecíveis ou agasalhos, até o 4 de junho, que serão destinados às famílias de crianças e adolescentes com câncer. As doações podem ser entregues na escola não apenas por estudantes, mas por toda a comunidade. O Grupo Escoteiro Serra do Rio do Rastro, de Lauro Müller, também está contribuindo com a causa.

Situada em Criciúma, a Casa Guido atende crianças e adolescentes com câncer com idade entre 0 e 19 anos, dos 45 municípios do Sul catarinense. A necessidade de doações é crescente. As crianças e adolescentes são assistidos com serviços que vão desde a doação de cestas básicas, leite, materiais escolares e demais necessidades da família, até acompanhamento com psicóloga, assistente social, serviços odontológicos e assistência jurídica. Por se tratar de uma Organização da Sociedade Civil (OSC), a instituição é mantida por meio de doações provenientes da colaboração da sociedade em geral.

São várias as formas de contribuir com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A doação, além de contribuir para a aquisição de remédios, exames e consultas para o tratamento, também ajuda na compra de alimentos, materiais de higiene e limpeza, e demais itens que auxiliam as famílias dos pacientes. É possível realizar a doação também através da Chave PIX: 12.927.890/0001-60 ou, então, doar através da destinação de parte do Imposto de Renda, no ato da declaração. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone 3045-6211.

Além disso, as contas para depósito são:

Grupo de Pais e Amigos Pela Unidade Infanto-juvenil de Onco-hematologia – GUIDO | CNPJ: 12.927.890/0001-60

  • Sicredi | Agência: 2604 | Conta corrente: 21029-3
  • Banco do Brasil | Agência: 5209-4 | Conta Corrente: 9200-2
  • Caixa Econômica | Agência: 1662 | Conta Poupança: 42289-9 | Operação: 013
Centro Educacional Meta arrecada doações em prol da Casa Guido, que atende crianças e adolescentes com câncer

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.