Geral

Cerbranorte tem contas aprovadas em assembleia

Mais de 200 associados participaram das Assembleias Gerais Ordinárias da Cerbranorte Distribuição e da Cerbranorte Geração, realizadas na manhã de sábado (18) no salão paroquial de Braço do Norte.

Foto: Elisângela De Bona Laurindo

Mais de 200 associados participaram das Assembleias Gerais Ordinárias da Cerbranorte Distribuição e da Cerbranorte Geração, realizadas na manhã de sábado (18) no salão paroquial de Braço do Norte. No primeiro momento, foram tratados os assuntos referentes à Cerbranorte Distribuição, como a prestação de contas do Conselho Administrativo, acompanhado do parecer fiscal referente ao exercício de 2016; a destinação das sobras; a eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal para 2017; a fixação do pró-labore dos membros da diretoria, os planos de investimentos para 2017 e outros assuntos gerais.

Todos os itens colocados em votação foram aprovados pelos associados. Os presentes também aprovaram os nomes de Charles Teodoro Bianchini, Gustavo Schlickmann e Maycon Dias Madeira para Conselheiros Fiscais efetivos. Na suplência ficaram Carlos Alberto Rodrigues, Eduardo Wilemann e Antônio Roberto Roecker.

Em um segundo momento, foram colocados em pauta os assuntos referentes à Cerbranorte Geração. A única questão discutida foi o pró-labore da diretoria, já que ainda não há movimentação financeira. Assim como já vinha acontecendo, ficou aprovado que a diretoria da Cerbranorte Geração não terá pró-labore até que a PCH Capivari comece a gerar receita.

Cabe destacar ainda que Antônio José da Silva, que preside as duas cooperativas, recebe salário apenas por parte da Cerbranorte Distribuição. “É um trabalho que exige comprometimento, mas o que recebo de uma já é o suficiente. Por isso, desde que a Geração foi criada, tenho aberto mão desse salário”, explica o presidente. Como Conselheiros Fiscais da Cerbranorte GD, foram eleitos e empossados Arno Ricken, Juliano Coan Della Giustina e Rogério Uliano Rohden como efetivos, e Adeir Michels Meurer, Adélsio Felipe e Angélica Heidemann como suplentes.

Salários de três conselheiros deverá ser repassado para instituições

Três conselheiros fiscais eleitos e empossados no sábado afirmaram durante a assembleia que abrirão mão de seus salários: Charles Teodoro Bianchini e Gustavo Schlickmann da Distribuição, e Juliano Coan Della Giustina, da Geração. Serão beneficiados entidades que já recebem ajuda financeira da cooperativa por meio do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social – Fates e que prestam serviços indispensáveis à comunidade.

Toninho destaca a importância da presença dos associados nas assembleias

De acordo com o presidente da Cerbranorte, Antonio José da Silva, o Toninho, as Assembleias foram realizadas no sábado de manhã em virtude da possibilidade de haver eleição do Conselho Fiscal durante o restante do dia. Porém, como apenas uma chapa foi registrada, tanto para a Distribuição quanto para a Geração, não houve a necessidade de eleição. “Não temos costume de realizar Assembleia no sábado, mas dessa vez foi necessário. Pelo dia e horário que foi ainda tivemos uma participação bastante expressiva dos associados e isso nos deixa contentes. Agradeço a todas as pessoas que saíram de suas casas para estar aqui. As Assembleias são muito importantes pois nela definimos os rumos da cooperativa. Nas próximas, esperamos que ainda mais gente participe. Sempre digo, a Assembleia é soberana, então é muito importante que os associados façam valer seu direito e participem”, destaca.

“Fico feliz também que novamente tivemos nossas contas aprovadas. Isso mostra que nosso esforço em fazer uma gestão transparente, igualitária e de trabalho tem valido a pena”, completa.

Conselho Fiscal Distribuição

Efetivos
Charles Teodoro Bianchini
Gustavo Schlickmann
Maycon Madeira Dias
Suplentes
Carlos Alberto Rodrigues
Eduardo Wilemann
Antônio Roberto Roecker

Conselho Fiscal Geração

Efetivos
Arno Ricken
Juliano Coan Della Giustina
Rogério Uliano Rohden
Suplentes
Adeir Michels
Adélsio Felipe
Angélica Heidemann

Colaboração: Elizangela De Bona Laurindo – Assessoria de Imprensa da Cerbranorte

Notícias Relacionadas

Município de Braço do Norte pede revisão de contas de água e esgoto da Casan na Justiça

O prefeito salientou ainda que a Casan extrapolou o período máximo de 33 dias para a aferição das medidas, o que está em desacordo com o contrato.

Com o melhor resultado da década, contas do Governo do Estado são aprovadas por unanimidade

Levantamento mostra que 45% dos beneficiários do PIS/PASEP vão usar dinheiro extra para pagar dívidas em atraso

Para SPC Brasil, medida é importante para que o cidadão consiga sanar pendências e recuperar crédito no mercado. Cerca de14% dos brasileiros ainda não sabem se têm direito ao benefício

COOPERCOCAL: Emoção e homenagens marcam a inauguração do Centro Técnico Venicios Búrigo

Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a estrutura possui por volta de 1 mil m² de área construída.