Geral

CMG promove IV Jornada Tecnológica Científica em Cocal do Sul

Foto: Divulgação/CMG

Buscando unir a comunidade por meio da educação, o município de Cocal do Sul se prepara para receber a IV Jornada Tecnológica Científica do Colégio Maximiliano Gaidzinski, que acontece entre os dias 03 e 05 de outubro, no Salão Paroquial da cidade. Por meio de uma vasta programação com palestra, exposição de projetos científicos, apresentações culturais, a edição será pautada pelo tema “Alternativas e Soluções Ecoeficientes”. O evento integra ainda a VI MMAGIC – Mostra Maximiliano Gaidzinski de Iniciação Científica – e a XX SITC (Semana de Iniciação Tecnológica Científica).

A pedagoga e mestre em educação Rose Margareth Reynaud Mayr abre a jornada com a palestra “Educação e os Caminhos Para Uma Nova Geração”, sendo aberta ao público e com foco aos educadores tanto do âmbito escolar como familiar. “Faremos uma reflexão sobre a educação por meio do contexto ‘Quem eu sou? ’, ‘De onde venho? ’ e ‘Para onde eu vou?’. Vamos discutir sobre o perfil da nova geração, que trabalha de uma forma mais tecnológica, flexível e colaborativa”, comenta a palestrante. “A proposta de trazer esse tema está relacionada ao que acreditamos ser nossa missão: o saber educacional e a busca de conhecimento relativo à formação humana”, complementa a diretora do CMG Jordana de Faveri.

A programação conta também com feira de livros, projeto de jogos de mesa da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Cocal do Sul, Olaria das Artes e Food Truck. Na oportunidade, os alunos do Ensino Médio e Técnico em Cerâmica e Eletromecânica do CMG apresentarão aos visitantes ideias sustentáveis com projetos e pesquisas voltados a desenvolver indústria e comunidade. “Esse é um momento único de aproximação entre estudantes, indústrias e comunidade em geral para troca de informações. A jornada permite aos alunos novas experiências que agregam o conhecimento prático do que já é tratado em sala de aula, e propõe ao mercado de trabalho o contato direto com futuros profissionais. Uma sinergia potencializadora da educação de nossa região”, conclui a diretora.

Colaboração: Alissa Steilen – Comunicação Eliane S.A

Notícias Relacionadas

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Polícia Militar descobre carro clonado e prende suspeito em Estação Cocal

Há dez meses, o policial militar teria consultado a placa e mantido contato com a proprietária. O carro era o mesmo e estava em uma casa, em São José.

Central Park Residence: empreendimento conceito em qualidade de vida é lançado em Cocal do Sul

Apartamentos com amplo espaço, áreas de lazer diferenciadas e o melhor custo-benefício da cidade se mesclam ao requinte e sofisticação proposto pela construtora e incorporadora GALLIFONTANELLA.