Geral

Colégio Unibave inicia ano letivo com atividades recreativas para os alunos

O Colégio Unibave recebeu os alunos nesta segunda-feira (11) para mais um ano letivo.

Divulgação

O Colégio Unibave recebeu os alunos nesta segunda-feira (11) para mais um ano letivo. A equipe diretiva recepcionou os alunos com atividades recreativas, que incentivaram a interação, o divertimento e a aprendizagem.

No primeiro dia de aula, os estudantes tiveram a oportunidade de reencontrar os amigos, compartilhar as novidades e, é claro, participar das aulas. Na Educação Infantil os professores se dedicaram em facilitar o período de adaptação das crianças. Com atividades de integração e brincadeiras as crianças passam por esse processo de forma descontraída.

Os estudantes do Ensino Fundamental 1 e 2, juntamente com os alunos do Ensino Médio, participaram de uma recepção com atividades recreativas. Além disso, os alunos ainda se deliciaram com picolés, o que tornou o momento ainda mais feliz.

A diretora Denise Coan Albino destacou a emoção no início de mais um ano letivo e ressaltou as expectativas para 2020. “A sensação é que nosso colégio ganhou vida. Em 2019 ocorreram muitas mudanças e 2020 será o ano de vivenciar estas mudanças. Acreditamos no potencial de cada um que faz parte do Colégio Unibave”, comenta.

A Diretora Geral de Educação Básica, Rosilane Damazio Cachoeira, falou de algumas mudanças que trarão novos conhecimentos e experiências para os alunos. “Temos um novo sistema de ensino, fizemos melhorias na estrutura física, e agora contamos com um Espaço Maker”, explica Rosilane.

O Espaço Maker é um ambiente que permite que qualquer pessoa possa criar, experimentar e compartilhar soluções, mesmo sem conhecimento prévio. Para isso o espaço maker oferece ferramentas digitais e tecnológicas, ou mesmo recursos mais tradicionais, como os de marcenaria. Com trabalhos práticos, os alunos do Colégio Unibave terão novas experiências e conhecimentos em 2020.

Colaboração: Comunicação Unibave

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas