Saúde

Com apoio do Hospital São José, Criciúma será sede do “Congresso de Cirurgia e Encontro Estadual de Residentes de Cirurgia Geral”

O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional.

Divulgação

Criciúma será sede nos dias 25 e 26 de outubro, do Congresso Cirurgia SC 2019 – Encontro Estadual de Residentes em Cirurgia Geral. O evento contará com nomes de grande destaque na área de cirurgia geral, digestiva, oncológica e robótica no cenário nacional. Nos dois dias de evento, os participantes terão, além das palestras, mini conferências e mesas-redondas para discussão de casos, com participação ativa dos residentes.

Na ocasião, o Hospital São José, (hospital escola, com 83 anos de história que recebe residentes de diversos lugares do Brasil), por meio de sua equipe de cirurgiões, irá transmitir ao vivo, procedimentos cirúrgicos para o local do congresso.

O evento vem de encontro as comemorações de 20 anos da Residência Médica em Cirurgia Geral do Hospital São José de Criciúma.

O Congresso acontece nos dias 25 e 26 de outubro na sede da ACIC, com início às 19h.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste site.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.