Esporte

Com novo técnico anunciado, Tigre recebe o Avaí

Criciúma busca a vitória para tentar entrar novamente no G4 da Copa Santa Catarina. Time terá mescla de titulares e reservas.

Divulgação

Anunciado no final da tarde de ontem, Cláudio Tencati é o novo técnico do Criciúma. Ele chega hoje à cidade. Porém, quem comanda o time, hoje, a partir das 15 horas, diante do Avaí, no estádio Heriberto Hülse é o assistente técnico permanente do clube, Harison Feltrin, o Lalo.

A necessidade é de vitória, já que o Tricolor Carvoeiro vem de derrota para o Caçador na rodada passada da Copa Santa Catarina. O adversário atuará com um time Sub-23. “Sabemos que é um clássico, um jogo onde a gente pega uma equipe Sub-23 que está disputando a semifinal de aspirantes, mas, dentro de casa, o Criciúma tem que fazer a sua parte para sair com a vitória”, comenta Lalo.

O assistente-técnico promete dar sequência no trabalho que vinha sendo realizado por Paulo Baier. Lalo pretende apenas fazer ajustes na equipe que atuará hoje. “A gente vai continuar com o que vinha dando certo com o Baier, até porque a equipe teve um bom rendimento na primeira fase da Série C. Vamos ajustar alguns detalhes. Eu acho que cada técnico tem a sua maneira de trabalhar, cada um tem as suas ideias e eu vou tentar colocar alguma coisa nova para que a gente possa ter uma evolução e sair com o resultado de vitória que nos dará uma vantagem para entrar no G-4 novamente”, enfatiza.

Por ter comandado apenas dois treinos, Lalo não fará grandes mudanças na equipe titular, mas já garantiu que será uma mescla entre atletas que têm jogado por mais tempo com aqueles que atuam menos nas competições. “A gente teve dois treinos. É pouco em relação a pensar em grandes mudanças, mas a gente vai ajustar para que a gente possa fazer um grande jogo. Sabemos da responsabilidade de fazer um clássico dentro de casa para sairmos com a vitória”, garante.

Jogadores focado e em busca da vitória

Após um começo de semana conturbado, com mudança de comissão técnica, Lalo garante que os jogadores estão focados na busca pela vitória no clássico, que pode levar o Criciúma de volta ao G4 da Copa Santa Catarina. “Sempre que existe a mudança, gera um desconforto, principalmente em relação ao Paulo. Ele é um ídolo do clube, um cara que tem um carisma enorme dentro do Criciúma, pelas passagens e pelo que conquistou. A gente sabe que temos objetivos a conquistar na Série C e na Copa Santa Catarina. Então, acredito que agora é voltar o foco para fazermos um grande jogo contra o Avaí e buscar a reabilitação na Copa Santa Catarina”, explica Lalo.

O assistente-técnico reforça que os atletas estão concentrados na missão de bater o Leão da Ilha. “Não tem como não sentir (a mudança), mas, independente disso, agora todo mundo focou para o objetivo da Copa Santa Catarina, amanhã (hoje). Vamos focar no jogo e fazer uma grande partida”, diz.

Copa Santa Catarina – Turno Único – 4ª Rodada

(06/10) – Quarta-feira – 15 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Criciúma

Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Léo Costa, Renan Areias, Eduardo e Dudu Figueiredo; Maranhão e Marcão. Técnico: Harison Feltrin, o Lalo (interino)

Avaí 

André; Felipe, Arthur Chaves, Felipe Camargo e Leocovick; Jean Martim, Renato, Thiaguinho e João Vitor; Matheus Lucas e Gustavo. Técnico: Evando Camillato

Arbitragem: Diego da Costa Cidral. Auxiliares: Diogo Berndt e Antonio Lourival da Luz

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Núcleo do Projeto Tigrinhos chega aos municípios da Amesc

Convênio foi assinado entre Unesc, o Criciúma e a Prefeitura de Praia Grande.

Tigre vence e assume a liderança da Série C

Com chuva e gramado molhado, Criciúma supera o Novorizontino por 1 a 0.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.

Em jogo emocionante, Criciúma bate o Avaí em casa; VEJA GOLS

Na reta final do confronto, Andrew, aos 37 minutos, fez o terceiro e garantiu a vitória criciumense.