Geral

Comércio catarinense volta a crescer em junho

O secretário da indústria, do comércio e do serviço, Silvio Dreveck, relembra que parte desse crescimento se dá por conta do dia dos namorados, mas também devido ao poder aquisitivo da população catarinense, ou seja, a taxa de ocupação e permanência no mercado de trabalho.

Foto: Divulgação

O volume de vendas do comércio catarinense avançou 0,5% em junho, após queda de 2,8% em maio. Os dados são de relatório da Fecomércio SC com base na Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, que também traz dados de outros segmentos do comércio. O volume de vendas do varejo restrito teve uma alta de 3% no acumulado do ano, assim como o volume de vendas do comércio varejista, de 4,1%.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O secretário da indústria, do comércio e do serviço, Silvio Dreveck, relembra que parte desse crescimento se dá por conta do dia dos namorados, mas também devido ao poder aquisitivo da população catarinense, ou seja, a taxa de ocupação e permanência no mercado de trabalho. “O crescimento consistente e contínuo das vendas do comércio é um importante indicador que demonstra o aquecimento econômico no Estado” destaca.

Destaques do comércio catarinense

Entre os segmentos que apresentaram desempenho favorável em volume de vendas, o destaque continua sendo o Atacarejo, cuja expansão foi de 26,3% em junho. O ramo ainda sustenta a maior variação da receita nominal, 29,5%.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Também apresentou desempenho positivo na variação dos dois indicadores o ramo de Artigos farmacêuticos, médicos ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, cujas vendas cresceram 3,2% e as receitas 12,8%.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Cidasc emite comunicado sobre proibição de fabricação, comércio, prescrição e uso do herbicida Paraquat no Brasil

A reavaliação toxicológica do paraquat foi determinada em 2008 pela Anvisa e finalizada em 2017

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Mulher é presa por furtar produtos do comércio de Tubarão e Capivari de Baixo

A autora dos crimes ludibriava tags do sistema antifurto das lojas e inseria mercadorias na bolsa

Prefeitura e CDL firmam termo de fomento ao comércio de Orleans

Projeto de Lei aprovado na sessão da Câmara desta semana autoriza o repasse de R$ 30 mil para premiação da campanha Compre de Orleans