Poder Legislativo

Comin volta a criticar demora na regulamentação de leis

O parlamentar citou exemplos de algumas leis de sua autoria, aprovadas pela Casa, ainda sem validade.

Foto: Kênia Pacheco / Comunicação deputado Valmir Comin

O deputado estadual, Valmir Comin, utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, nesta terça-feira (8), para criticar mais uma vez a demora na regulamentação de leis no Estado.

O parlamentar citou exemplos de algumas leis de sua autoria, aprovadas pela Casa, ainda sem validade. Uma delas, a Lei nº 16.851, de dezembro de 2015, que dispõe sobre o compartilhamento de imagens para contribuir no combate à violência.

Segundo ele, economizar utilizando parceria público/privada é um modelo que pode ser empregado, um modelo que já existe em países da Europa e quando como todos os bons exemplos, podem ser seguidos.

“Não podemos perder tempo aguardando regulamentação. Temos que trabalhar na prevenção, combater a violência. Usar o bom senso e a criatividade nos permite fazer com que o governo amplie o número de câmeras, sem que se precise dispor de recursos imediatamente”, resumiu.

Outro exemplo utilizado por ele, foi a Lei nº 17.404, de dezembro de 2017, que dispõe sobre a seção por portal da delegacia eletrônica das polícias civil e militar, para atendimento de ocorrências envolvendo animais. “Esta lei é simples de regulamentar. Precisamos de um link no site oficial da polícia e desde dezembro nada foi feito. A lei de segurança em piscinas, só foi regulamentada depois que morreu uma criança no hotel de Camboriú, no ano passado. Se tivesse valendo, salvaria uma vida. Meu discurso hoje não é valido só para as leis do deputado Comin, não. é algo que precisa ser visto por todos os colegas. é uma falta de respeito com o nosso trabalho na casa. uma falta de respeito com o cidadão”, pontuou ele.

Colaboração: Kênia Pacheco / Comunicação deputado estadual Valmir Comin

Notícias Relacionadas

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Governo do Estado libera cadastro ao SC Mais Renda, auxílio emergencial aos catarinenses

O benefício, no valor de R$ 900, será pago em três parcelas mensais de R$ 300.