Geral

Comitê Gestor de Desburocratização comemora aumento de abertura de empresas em Braço do Norte

Mesmo sem ter encerrado 2019, a abertura de empresas se comparado ao ano de 2017 inteiro já supera os 25%. Foram 201 empresas em 2017, 220 empresas em 2018 e 253 empresas em 2019 (até 12 de novembro).

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

O Comitê Gestor da Desburocratização de Braço do Norte, formado para apoiar, fomentar, facilitar e coordenar o processo de empreendedorismo no município, comemorou os primeiros resultados após a implantação do Programa de Desburocratização e Empreendedorismo (PED): um aumento de 35% na criação de novas empresas.

Para se ter uma ideia, de 10 de setembro de 2018 até 12 de novembro de 2018 foram abertas 55 empresas. No mesmo período, em 2019, foram abertas 85 empresas, o que representa a viabilização de 30 empresas a mais ou 35%.

Mesmo sem ter encerrado 2019, a abertura de empresas se comparado ao ano de 2017 inteiro já supera os 25%. Foram 201 empresas em 2017, 220 empresas em 2018 e 253 empresas em 2019 (até 12 de novembro).

Os números, de acordo com o chefe de Gabinete Ramon Beza, que é o Agente de Desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora em Braço do Norte e presidente do Comitê Gestor de Desburocratização, superaram as expectativas. “Reunimos na tarde desta quinta-feira (14), o Comitê para a reunião mensal e para fazer uma avaliação das primeiras semanas da aplicação do PED, os números apresentados surpreenderam e motivaram ainda mais os envolvidos”, encerra Ramon.

O Comitê Gestor é uma das ferramentas do PED, que tem por objetivo facilitar a vida das pessoas que sonham em ter seu próprio negócio, independente do ramo de atividade, mas sem estar na informalidade. Percebendo as dificuldades de empreender, seja por causa da burocracia ou por falta de conhecimento, a gestão municipal decidiu buscar apoio do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, de onde resultou o PED e a Sala do Empreendedor.

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.