Geral

Comitê Urussanga prepara ações para a Semana do Meio Ambiente

Do dia 4 a 6 de junho, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga elaborou uma programação especial para celebrar a data e enaltecer o tema.

Divulgação

Os recursos hídricos também estarão em destaque durante a Semana do Meio Ambiente, em Urussanga. Do dia 4 a 6 de junho, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga elaborou uma programação especial para celebrar a data e enaltecer o tema. Na terça-feira (4), a diretoria do Comitê irá se reunir na Prefeitura Municipal para deliberar sobre assuntos de interesse.

Na quarta-feira, dia 5, das 9 às 17 horas, uma ação transformará a praça central de Urussanga numa grande exposição. Na oportunidade, o Comitê Urussanga fará uma roda de Conversa sobre rios e os usos, além de banners de ações educativas, desenhos para colorir, imagens de água e poluição, e distribuição de folders.

Atividades como apresentação de reuso da água e resíduos, reciclagem, doação de copos, pontos de coleta de eletroeletrônicos, pilhas, lâmpadas, medicamentos e óleo, estação climatológica portátil, projetos escolares, sistema de compostagem, serão algumas a serem executadas.

Na quinta-feira, dia 6, acontecerá o plantio de mudas de árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) do rio Linha Torres, em Morro da Fumaça, em parceria com Cirsures e FUMAF. A Semana do Meio Ambiente promovida pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga conta com o apoio da Aguar e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso

Mais de 1,6 mil mudas de árvores nativas e sete caixas de sementes de hortaliças foram distribuídas.

HSJosé realiza ações de atendimento à comunidade na próxima semana

A ação irá acontecer no distrito de Rio Maina em Criciúma

Encontro discute ações para Turismo de Lauro Müller

Pauta de trabalhos foi discutida para ações a médio e longo prazo no município.

CDL de Orleans defende união de lojistas e campanhas diferenciadas para conquistar consumidores

Intenção da nova diretoria é integrar ações com lojistas junto à população. Primeira reunião do ano aconteceu nesta quinta (06) na sede da entidade.