Geral

Comitê Urussanga prepara ações para a Semana do Meio Ambiente

Do dia 4 a 6 de junho, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga elaborou uma programação especial para celebrar a data e enaltecer o tema.

Divulgação

Os recursos hídricos também estarão em destaque durante a Semana do Meio Ambiente, em Urussanga. Do dia 4 a 6 de junho, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga elaborou uma programação especial para celebrar a data e enaltecer o tema. Na terça-feira (4), a diretoria do Comitê irá se reunir na Prefeitura Municipal para deliberar sobre assuntos de interesse.

Na quarta-feira, dia 5, das 9 às 17 horas, uma ação transformará a praça central de Urussanga numa grande exposição. Na oportunidade, o Comitê Urussanga fará uma roda de Conversa sobre rios e os usos, além de banners de ações educativas, desenhos para colorir, imagens de água e poluição, e distribuição de folders.

Atividades como apresentação de reuso da água e resíduos, reciclagem, doação de copos, pontos de coleta de eletroeletrônicos, pilhas, lâmpadas, medicamentos e óleo, estação climatológica portátil, projetos escolares, sistema de compostagem, serão algumas a serem executadas.

Na quinta-feira, dia 6, acontecerá o plantio de mudas de árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) do rio Linha Torres, em Morro da Fumaça, em parceria com Cirsures e FUMAF. A Semana do Meio Ambiente promovida pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga conta com o apoio da Aguar e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

HSJosé realiza ações de atendimento à comunidade na próxima semana

A ação irá acontecer no distrito de Rio Maina em Criciúma

Assinatura do Tratado do Rio Mãe Luzia encerra Semana do Meio Ambiente em Treviso

Mais de 1,6 mil mudas de árvores nativas e sete caixas de sementes de hortaliças foram distribuídas.

Ações na Educação beneficiam os estudantes de São Joaquim

O Governo do Estado garantiu mais de um milhão e 400 mil reais para o transporte escolar