Geral

Comitê Urussanga prepara ações para a Semana do Meio Ambiente

Do dia 4 a 6 de junho, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga elaborou uma programação especial para celebrar a data e enaltecer o tema.

Divulgação

Os recursos hídricos também estarão em destaque durante a Semana do Meio Ambiente, em Urussanga. Do dia 4 a 6 de junho, o Comitê da Bacia do Rio Urussanga elaborou uma programação especial para celebrar a data e enaltecer o tema. Na terça-feira (4), a diretoria do Comitê irá se reunir na Prefeitura Municipal para deliberar sobre assuntos de interesse.

Na quarta-feira, dia 5, das 9 às 17 horas, uma ação transformará a praça central de Urussanga numa grande exposição. Na oportunidade, o Comitê Urussanga fará uma roda de Conversa sobre rios e os usos, além de banners de ações educativas, desenhos para colorir, imagens de água e poluição, e distribuição de folders.

Atividades como apresentação de reuso da água e resíduos, reciclagem, doação de copos, pontos de coleta de eletroeletrônicos, pilhas, lâmpadas, medicamentos e óleo, estação climatológica portátil, projetos escolares, sistema de compostagem, serão algumas a serem executadas.

Na quinta-feira, dia 6, acontecerá o plantio de mudas de árvores nativas na Área de Preservação Permanente (APP) do rio Linha Torres, em Morro da Fumaça, em parceria com Cirsures e FUMAF. A Semana do Meio Ambiente promovida pelo Comitê da Bacia do Rio Urussanga conta com o apoio da Aguar e Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

CDL premia ações de sensibilização ambiental em escolas municipais de Lauro Müller

O Projeto do CDL na Escola teve como tema, na edição deste ano, “O que você pode fazer em defesa da biodiversidade?”.

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

Em Santa Catarina, técnicos da Defesa Civil Nacional apoiarão ações de resposta aos desastres

Grupo foi designado pelo ministro Rogério Marinho para auxiliar equipes locais no levantamento dos danos e na elaboração de planos de trabalho para solicitação de ajuda federal