Geral

Como contratar funcionários de maneira correta?

Os consultores Eduardo Pizzetti e Rosana Pizzetti vão além e lançam e-book com o "Manual da Contratação Perfeita".

Foto: Divulgação

Uma pergunta simples intriga os empregadores atualmente na hora de contratar funcionários: como fazer isso de maneira correta? Um e-book lançado nos últimos dias, pretende resolver essa questão em um momento tão importante que pode influenciará no rumo dos negócios.

Foto: Divulgação

O “Manual da Contratação Perfeita” foi produzido e lançado pelo consultor estratégico empresarial Eduardo Pizzeti e a gestora especialista em formação de equipes, Rosana Pizzetti. Segundo eles, se o empregador seguir alguns passos, pode evitar problemas futuros relacionados à má contratação.

“É um livro digital que foi escrito de maneira super prática e objetiva e, ensina os 9 passos para a construção de um processo de contratação de funcionário de maneira perfeita. Atualmente, o custo com turnover – o famoso entra e sai de funcionário – é extremamente alto, pois além dos gastos com rescisões e encargos, tem ainda o tempo que a empresa fica sem o funcionário. Ou seja, uma contratação errada gera muito prejuízo para a empresa, além de afetar sua produtividade, e consequentemente, sua lucratividade”, alerta Pizzeti.

Para quem é indicado?

Então este livro é direcionado para aqueles que sofrem mais com este problema, que geralmente são os pequenos e médios empresários, bem como profissionais ligado à área de recursos humanos. “Através deste manual prático, o objetivo é eliminar este problema e afastar o prejuízo do bolso do empresário”, lembra Pizzeti.

O material pode ser adquirido ao custo de R$ 3,90 através do site www.contratacaoperfeita.com.br

Notícias Relacionadas

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Santa Catarina cria mais de 10 mil novas vagas de emprego em julho, recorde histórico para o mês

Bolsonaro sanciona MP que criou programa de manutenção do emprego

Medida prevê suspensão de contratos e redução de jornada e salários

Santa Catarina tem melhor resultado na criação de emprego para julho em nove anos

Este é o segundo mês consecutivo de saldo positivo para o emprego no estado. Em 2019, já foram abertos 53.755 novos postos de trabalho, terceiro melhor resultado do país.