Segurança

Conhecido por homicídios e outros crimes, suspeito é preso em Tubarão

Ação da Polícia Civil e Militar resultou na prisão do suspeito, conhecido no meio policial por participar de roubos e homicídios, além de existir a suspeita do seu envolvimento com o tráfico

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, identificou o autor de um roubo ocorrido no dia 06 de junho deste ano. O envolvido, após colidir com o seu veículo em um muro, abordou um casal de idosos e, ameaçando-os com uma arma de fogo, levou o veículo da dupla. Ele foi preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar, realizada na manhã desta segunda-feira, 25.

Assim que tomou conhecimento do fato, a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão fez rondas no intuito de identificar o autor. Após procuras da polícia judiciária e troca informações com a Polícia Militar, o autor de 23 anos foi identificado. Ele é conhecido no meio policial pela prática de crimes violentos como roubos e homicídios, além de existir suspeitas do seu envolvimento com o tráfico de drogas.

O caso

Instaurado o inquérito policial e colhido as provas, o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão temporária do investigado e pela expedição de três mandados de busca e apreensão, pleitos que foram deferidos pelo Juízo da 2º Vara Criminal da Comarca de Tubarão.

De posse dos mandados, deflagrou-se a operação policial envolvendo policiais civis e militares no intuito de dar cumprimento às ordens judiciais. Na casa do investigado, situada no bairro Fabio Silva, os policiais acabaram por capturá-lo, porém, antes de ser abordado, ele arremessou uma pistola calibre pela janela, a qual foi encontrada posteriormente.

O suspeito foi conduzido à sede da DIC de Tubarão, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo e foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária em desfavor. O suspeito, após os procedimentos de polícia judiciária, foi conduzido ao Presídio Masculino de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

TRF4 manda afastar do cargo prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, preso na Operação Chabu

Determinação é que fique 30 dias fora das funções e não faça contato com demais suspeitos de envolvimento na operação. PF investiga a violação de sigilo de operações policiais

Estado indenizará cidadão equivocadamente anunciado como preso em nota de rede social em Sombrio

O Estado de Santa Catarina foi condenado a indenizar o homem, por danos morais, em R$ 5 mil

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.