Poder Executivo

Contratos para adquirir merenda da agricultura familiar são assinados em Jacinto Machado

Contratos para adquirir merenda da agricultura familiar são assinados em Jacinto Machado

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

A Prefeitura de Jacinto Machado assinou contrato com uma cooperativa e 14 agricultores para o fornecimento de verduras, legumes, frutas, arroz, açúcar mascavo e pão caseiro para a merenda escolar para atender os alunos matriculados nas escolas de Educação Infantil e Fundamental da Rede Pública Municipal.

A assinatura ocorreu na sede da Secretaria de Educação, na sexta-feira (24), e contou com a presença do prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.

A secretária municipal de Educação, Cleonice Fontana Possamai, destaca que a lei determina o uso de 30% da verba destinada à merenda escolar em produtos da agricultura familiar, mas em Jacinto Machado esse número é maior. “O produto que vem direto do campo tem uma qualidade diferenciada, por isso investimos além do exigido”, completa.

A aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedor familiar rural é de suma importância para um município agrícola como Jacinto Machado. “Sabemos da importância de cumprir a lei, mas isto vai muito além de uma determinação, pois gera renda para as famílias e ainda qualifica a alimentação dos estudantes”, reforça o prefeito Gaiola.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Jacinto Machado

Notícias Relacionadas

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.

Inscrições abertas para oficinas voltadas à terceira idade, em Jacinto Machado

Prefeitura de Orleans intensifica fornecimento e qualidade da merenda escolar

Na rede municipal de ensino de Orleans são atendidos pelo programa cerca de 1.945 alunos matriculados na educação infantil ensino fundamental.

Aulas e transporte escolar em Jacinto Machado estão suspensos