Geral

Coopermila ganha 1° lugar no Prêmio Qualidade Aneel 2019

O prêmio representa a voz do consumidor de energia elétrica, além de ser um indicador que ajuda a agência reguladora a aprimorar os processos de fiscalização e regulação.

Divulgação/Coopermila

A Cooperativa de Eletrificação de Lauro Müller (Coopermila) recebeu pela quinta vez o Prêmio Qualidade Aneel 2019. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (12), em Brasília e reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas do Brasil.

A Coorpermila destacou-se na categoria das permissionárias que atendem até 10.000 unidades consumidoras. A cooperativa da região catarinense, com sede em Lauro Müller, já apresenta um grande histórico na premiação. A Coopermila já chegou à final do prêmio seis anos consecutivos e ficou cinco vezes em primeiro lugar. Os prêmios foram conquistados em 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019, sendo que no ano de 2016 a cooperativa conquistou a segunda colocação.

O Prêmio da Agência Nacional de Energia Elétrica afere o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (IASC), por pesquisa realizada com os consumidores. O prêmio representa a voz do consumidor de energia elétrica, além de ser um indicador que ajuda a agência reguladora a aprimorar os processos de fiscalização e regulação. O objetivo maior é a busca contínua pela melhoria da qualidade do serviço e nesse sentido, o IASC é um importante instrumento de avaliação.

O presidente da Coopermila, Alcimar De Brida destacou a importância do prêmio para a cooperativa. “O IASC já é uma tradição no setor elétrico e representa uma avaliação sob o olhar atento do consumidor, que está cada vez mais exigente por um serviço de qualidade. Cabe a nós manter esse nível de excelência no serviço. Pelo sexto ano estar participando entre as finalistas e a Coopermila pela quinta vez estar sendo reconhecida pelos consumidores na primeira posição nos deixa felizes por mais esta conquista”, ressalta.

Notícias Relacionadas

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Aneel determina reajuste no valor da energia para consumidores da Coopermila

Segundo o comunicado, o reajuste considera, entre outros fatores, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão e o mercado atendido pela cooperativa em Lauro Müller.

Coopermila anuncia o reajuste tarifário para 2019 e 2020

As novas tarifas foram aprovadas pela resolução homologatória nº 2.604/2019 da ANEEL e começam a ser praticadas aos associados e consumidores a partir do dia 01 de outubro de 2019 até o dia 30 de setembro de 2020.

Coopermila adquire três novas motocicletas para serviço de leituras

Intenção é facilitar também o registro em unidades consumidoras localizadas comunidades do interior e de difícil acesso.