Saúde

Coronavírus em SC: Estado recebe 20 ventiladores pulmonares para combate à Covid-19

Os novos ventiladores obedecerão a logística necessária para a qualificação do atendimento nas macrorregiões do Estado.

Divulgação/Secom

A Secretaria de Estado da Saúde contará com o auxílio de 20 novos ventiladores pulmonares VG 70, a partir desta segunda-feira, 10, para uso no enfrentamento à pandemia de coronavírus. A doação foi feita nesta manhã pelo programa Todos Pela Saúde, que é de iniciativa privada e cuja parceria já rendeu mais de um milhão de insumos para Santa Catarina desde o mês de abril. Os novos ventiladores obedecerão a logística necessária para a qualificação do atendimento nas macrorregiões do Estado.

O Superintendente dos Hospitais Públicos, Márcio Judice, afirmou que este reforço servirá para abastecimento importante na rede SUS.

Confira os hospitais que estão habilitados a partir do Fundo de Apoio do Todos Pela Saúde:

– Hospital Florianópolis
– Hospital Regional do Oeste
– Hospital Santa Isabel
– Hospital Regional Terezinha Gaio Basso
– Hospital São José
– Hospital Universitário Santa Terezinha
– Hospital Marietta Konder Bornhausen
– Hospital Santo Antônio
– Hospital Governador Celso Ramos
– Hospital Regional de São José
– Hospital Nereu Ramos
– Hospital Universitário
– Hospital Nossa Senhora da Conceição
– Hospital Municipal de Joinville
– Hospital São José de Criciúma
– Instituto de Cardiologia de Santa Catarina.

No mês passado, outras doações do programa Todos Pela Saúde haviam garantido também novas bombas de infusão, monitores e camas.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.