Geral

Covid-19: SC ultrapassa 870 mil casos confirmados

Foram mais de 3 mil novos pacientes com a doença em 24 horas. De acordo com o governo estadual, 62 pessoas estavam na fila de espera por uma vaga em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Divulgação

Santa Catarina ultrapassou 871 mil diagnósticos positivos de Covid-19 neste sábado (24), segundo o boletim do governo estadual. Agora, são 871.982 casos confirmados desde março de 2020. No mesmo período, foram 13.085 morts causados pelo novo coronavírus.

A maiores altas de novos casos da doença foram registradas em Brusque, no Vale de Itajaí, com 241 diagnósticos, Joinville, no Norte catarinense, 216, Itajaí, também no Vale, com 172 casos e Jaraguá do Sul, no Norte, com 124 casos.

Neste sábado foi divulgado o mapa de risco da Covid-19, somente as regiões em que ficam os municípios de Florianópolis, Blumenau, Tubarão e Chapecó saíram do nível gravíssimo

Neste sábado, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, 62 pacientes estavam na fila de espera por uma vaga em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). É o quarto dia seguido com menos de 100 pessoas na fila.

Houve aumento no número de leitos de UTI ofertados na rede pública de saúde. Na terça (20), o estado passou pela primeira vez em toda a pandemia de 1,8 mil leitos oferecidos, contando UTI geral e de Covid.

A taxa de ocupação de leitos de UTI da rede pública é de 94,32%. Se forem levados em conta apenas os leitos de UTI adulto Covid, a ocupação no estado é de 94,81%.

Dos 1.830 leitos de UTI SUS para Santa Catarina, 1.726 estão ocupados, sendo 1.018 por pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. Na sexta (23), 1.024 pessoas estavam na UTI por causa da doença. No site do governo do estado, é possível verificar a ocupação desses leitos em cada hospital.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.