Esporte

Criciúma busca mais 22 pontos

Restando 15 partidas para o final da Série B, Tigre deve conseguir o acesso com 63 pontos. Apenas em três dos últimos 10 anos, pontuação para acesso foi maior

Foto: Celso da Luz

A calculadora está ligada nas mãos da torcida carvoeira. A Série B do Brasileiro está prestes a entrar no último terço e os cálculos para o acesso começam a ser feitos. O técnico Cláudio Tencati acredita que o Criciúma precisará de 63 pontos para subir. Levando em conta as últimas 10 edições da Segunda Divisão nacional, o número é bastante aceitável. Apenas em 2015, 2017 e 2021, o “número mágico” não deu o acesso.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Entretanto, o volante Léo Costa garante que os jogadores não ficam falando em número de pontos para o acesso. “Claro que, cada um observando a tabela e vendo o histórico de pontos das últimas Série B, a gente tem ali uns ‘números mágicos’ , mas a gente pensa jogo a jogo. Os mesmos três pontos contra o Ituano, serão contra o Vila Nova e foram os três pontos contra o Londrina. Então, é jogo a jogo”, diz.

O jogador acredita que o trabalho é que levará o Tigre ao acesso, “Temos que parar de ficar fazendo muitos cálculos. É ir jogar e vencer. Temos que ter essa personalidade, se impor e vencer com autoridade, como foi contra o Londrina aqui. Conquistamos a vitória contra o Londrina com autoridade, mas não foi falando, foi trabalhando. E muito. Nossa semana de trabalho foi excepcional e assim que tem que ser contra o Ituano”, diz.

Pouco tempo para treinos entre jogos

O Criciúma pega o Ituano, no sábado, e depois o Vila Nova, na terça-feira que vem, dia 22. O pouco tempo de trabalho, entre os dois jogos, preocupa Léo Costa. “Não teremos muito tempo para trabalhar para o jogo contra o Vila. Então, essa semana de trabalho tem que ser produtiva”, enfatiza.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Para voltar a vencer, fora de casa, o Criciúma precisa ter atenção aos detalhes. “No último jogo fora, a gente fez uma grande partida, contra o Avaí, em um clássico, mas, infelizmente, perdemos. Contra o Tombense também, a gente deixou escapar a vitória no último lance, então estamos buscando a vitória, mas pecamos nos detalhes. Temos que trabalhar bastante, escutar muito o que o Tencati vai dizer sobre a estratégia que vamos usar diante do Ituano. A gente ainda não viu os vídeos deles, mas vamos analisar, durante a semana, para poder estudá-los melhor e criar uma estratégia e um plano, que tenho certeza que ele tem, para irmos lá e executar com muito afinco e motivação. Assim conquistaremos a vitória fora de casa”, comenta.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.