Saúde

Criciúma: Centro de Especialidades Odontológicas realiza mais de 17 mil atendimentos por ano

Todos as pessoas que precisam dos procedimentos/atendimentos, devem procurar a Unidade de Saúde (UBS) do bairro residente para avaliação do dentista

Divulgação/Decom

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), anexado ao antigo 24h do bairro Próspera, realiza cerca de 17 mil atendimentos por ano, com mais de 10 mil procedimentos realizados. Os tratamentos odontológicos são disponibilizados pelo Serviço de Saúde Bucal da Administração Municipal de Criciúma. O horário de atendimento é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. Todas as pessoas que precisam dos procedimentos, devem procurar a Unidade de Saúde (UBS) do bairro residente para agendamento da avaliação do cirurgião dentista.

Os tratamentos disponibilizados pelo CEO são: Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento gengival), Cirurgia Bucomaxilo Facial (cirurgias odontológicas de alta/média complexidade), Odontopediatria (atendimentos pediátricos), Atendimento de Pacientes com Necessidades Especiais e Prótese Dentária. No mês de fevereiro, foram disponibilizadas duas novas especialidades odontológicas, Ortodontia Preventiva e Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial.

O CEO existe desde 2005, conta com uma média de 30 funcionários e cinco consultórios odontológicos. “Todos esses serviços são oferecidos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), é só procurar a Unidade de Saúde do bairro em que mora e fazer uma avaliação com o dentista. Em algumas situações o procedimento pode ser realizado até mesmo na unidade, caso seja algo mais complexo, o paciente é encaminhado para o CEO”, enfatiza o coordenador de Saúde Bucal, Deivid Freitas.

Unidades Básicas de Saúde

Mais de 38 Unidades Básicas de Saúde contam com dentistas para prestar outros tipos de serviços, sendo eles: restaurações, limpeza, remoção de tártaro, extração de dentes simples e orientação de higiene bucal. Para pacientes domiciliados que não podem se deslocar até uma unidade, é possível receber atendimento em residência, por meio do consultório odontológico portátil. As Consultas podem ser marcadas nas unidades de saúde, das 8h às 17h.

Além dos bairros Centro e Mina do Toco que terão suas Unidades inauguradas, os bairros que proporcionam os serviços são: Rio Maina, Laranjinha, Ana Maria, Linha Batista, Nossa Senhora da Salete, Vila Rica, Quarta Linha, São Simão, Santa Augusta, Pinheirinho, São Sebastião, Vila Manaus, Mineira Velha, Milanese, São Defende, Santo Antônio, Mineira Nova, Paraíso, Operária Nova, Santa Luzia, Renascer, Metropol, Cristo Redentor, Vila Belmiro, Verdinho, Santa Bárbara, Morro Estevão, Vila Zuleima, Sangão, Próspera, Mãe Luzia, Boa Vista, Mina do Mato, São Luiz, Maria Céu, Brasília, Vila Francesa, Paraíso, Centro Social Urbano.

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Rede de Centros de Inovação de SC impulsiona o ecossistema tecnológico mesmo em ano de pandemia

Os resultados dos centros de inovação do estado e parcerias privadas demonstram que essas iniciativas têm contribuído para o desenvolvimento econômico regional, promovendo a geração de emprego e renda.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Santa Catarina bate recorde na exportação de soja nos quatro primeiros meses do ano

Os embarques no primeiro quadrimestre de 2020 somaram mais de 815 mil toneladas, o maior volume dos últimos 10 anos.