Esporte

Criciúma empata com Avaí e decisão fica para o Majestoso

O placar ficou zerado nos primeiros 90 minutos da segunda fase do estadual.

Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.

O Criciúma ficou no empate no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. O Tigre enfrentou novamente o Avaí na tarde deste sábado, 18, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O placar ficou zerado nos primeiros 90 minutos da segunda fase do estadual.

Com o resultado, os comandados do técnico Cláudio Tencati jogam por uma vitória para avançar às semifinais. Em caso de novo empate, a equipe classificada será conhecida nos pênaltis. De acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o jogo da volta ocorre na terça-feira, 21, às 21 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Para seguir contando com o apoio da torcida carvoeira no jogo de ida do mata-mata, a diretoria do Criciúma disponibilizou seis ônibus (um a mais que o divulgado) para os seus sócios em dia e membros das torcidas organizadas irem até Florianópolis. As vagas foram preenchidas em poucas horas e os torcedores empurraram o Tigre durante todo o confronto.

Campeonato Catarinense 2023

O Campeonato Catarinense deste ano iniciou com 12 equipes na disputa: Criciúma, Atlético Catarinense, Avaí, Barra FC, Brusque, Camboriú, Concórdia, Chapecoense, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville e Marcílio Dias. Na primeira fase, os times jogaram entre si em turno único e os oito melhores avançaram para a segunda fase, sendo que os dois últimos foram rebaixados. Nesta segunda fase houve cruzamento olímpico com partidas de ida e volta. Em caso de igualdade nos dois duelos o vencedor é conhecido nas penalidades.

O Criciúma fechou a primeira fase com 18 pontos somados. Foram quatro vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Em onze partidas disputas, os carvoeiros marcaram 12 gols e levaram apenas seis. O campeão Catarinense de 2023, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol (FCF), será conhecido em abril e os finalistas garantem vaga na Copa do Brasil de 2024.

Confira a tabela do Catarinense 2023 no site da Federação Catarinense de Futebol.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Município e Criciúma Esporte Clube assinam convênio que beneficia jovens da cidade

Assinatura ocorrerá nesta quinta-feira (16), às 14h, na Sala de Atos do Paço Municipal Marcos Rovaris

Em jogo emocionante, Criciúma bate o Avaí em casa; VEJA GOLS

Na reta final do confronto, Andrew, aos 37 minutos, fez o terceiro e garantiu a vitória criciumense.