Esporte

Criciúma perde para o Ituano e é o último catarinense eliminado da Copinha

Bolas paradas e marcação forte do Ituano foram algozes do Criciúma; agora, Santa Catarina não tem mais representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: Miguel Schincariol/IFC

O Criciúma foi derrotado por 3×0 pelo Ituano neste domingo (14) em partida válida pela terceira fase da Copinha.

Vitimada pela desatenção nas bolas paradas, a gurizada do Tigre viu os três gols acontecerem logo no primeiro tempo – sem conseguir materializar uma reação frente à marcação do time paulista.

Dois dos gols sofridos vieram de cobranças de escanteio – com desenhos semelhantes apesar de conclusões diferentes.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com a queda dos carvoeiros, Santa Catarina não tem mais representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior – maior torneio do futebol de base nacional.

Criciúma x Ituano

A apatia e a desatenção foram os algozes do Criciúma no jogo – resultando em dois dos três gols marcados pelo Ituano no primeiro tempo.

Desde o apito inicial, os paulistas exerceram forte pressão que deu resultado logo aos cinco minutos. Apesar da barreira montada pelo Tigre na cobrança do primeiro escanteio do jogo, Aluísio cobrou na medida para testada Vinícius Paz abrir o placar.

Não foi o bastante para diminuir o ímpeto do Ituano, que continuou envolvendo o Criciúma e retendo a posse de bola, sobretudo, no campo de ataque. O resultado veio aos 16’. Aluisio, novamente, chutou da intermediária e, na confusão, sobrou para Clemente, que tirou de Kauã e chutou no canto. 2×0 para o Ituano.

O segundo gol foi o estopim para o Criciúma tentar buscar uma reação. O problema acontecia da intermediária para frente – no último terço. Refém da marcação, o Tigre não encontrava possibilidades no ataque.

Bom para o Ituano.

Confirmando status de carrasco do tricolor, Aluísio cobrou novo escanteio, despretensioso, aberto, que caiu preciso na chapa do pé de Rodrigo Fonseca, que de primeira coloca no cantinho e com um golaço faz o terceiro do Ituano.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Apesar da grande chance perdida logo aos 2 minutos, o Criciúma começou o segundo tempo novamente desorientado. Toda tentativa de inserção ao ataque – ao meio e à esquerda, pararam na marcação individual dos paulistas.

Se na meiuca o jogo não desenvolvia, a solução buscada pelo Tigre foi pelas alças. Muito acionado, Adriano tentou levar o tricolor ao ataque, sendo responsável por levar a gordinha da canhota para o ataque – função bem feita, mas brecada pela falta de capricho do time no toque final.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.