Esporte

Criciúma recebe etapa do Estadual de Handebol

Times masculino e feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) estarão em quadra na categoria Cadete.

Foto: Divulgação

A primeira fase regionalizada do Campeonato Catarinense de Handebol da categoria Cadete (Sub-16) será realizada neste sábado (18), em Criciúma. Os jogos envolvendo times masculino e feminino ocorrerão na Associação da Esucri, no bairro Sangão.

A equipe masculina da FME/Althoff terá como adversários Tubarão, Içara e Handebol Nacional Clube. Na estreia, às 8h, os criciumenses enfrentarão os içarenses.

Na partida seguinte, entrará em quadra o time feminino da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf) contra Tubarão. O jogo está previsto para às 9h10. Além das tubaronenses, Criciúma terá o Handebol Nacional Clube como adversário, às 15h.

O presidente da FME, Nícola Martins, destaca a importância de sediar a competição e convida os munícipes a acompanharem o evento. “É um fim de semana recheado de esporte em Criciúma e isso é muito bom para a cidade. Contamos com a presença dos criciumenses nos jogos, para apoiaram nossos atletas”.

O returno desta fase será disputado no dia 1º de junho em Tubarão, onde os classificados avançarão para as finais do estadual, que ocorrerá em Criciúma entre os dias 2 e 4 de agosto.

Basquete criciumense também disputa estadual

O time feminino de basquete da FME/Satc jogará pela segunda rodada do estadual nesta sexta-feira (17) e sábado (18). O primeiro duelo será em Joinville, às 19h30, e o segundo em Jaraguá do Sul, às 13h30.

Já no masculino, os criciumenses estarão em quadra na categoria Sub-15, no Ginásio do Colégio Marista, às 15h30, enfrentando Palhoça. A partida marca a estreia de Criciúma no Campeonato Catarinense da categoria.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Criciúma 

Notícias Relacionadas

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Satc/FME se classifica para a fase final do Estadual de Basquete sub-15

Etapa semifinal foi realizada em Criciúma e em Joinville no último fim de semana

Equipe de Saúde de Santa Rosa de Lima tem três projetos premiados na mostra estadual Aqui tem SUS

Ao todo, 189 trabalhos de diversos municípios do estado foram apresentados durante a Mostra.