Poder Executivo

Esporte de Treviso comemora ano de conquistas e crescimento

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

A equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo encerrou nesta quinta-feira (21) as atividades do ano e comemorou um 2017 de muitos eventos, intensa participação da população e importantes conquistas pela região e pelo estado.

“Há muito tempo não víamos o esporte de Treviso ir tão longe como foi este ano e estar tão movimentado como esteve. Todas as semanas nós tínhamos alguma competição acontecendo, envolvendo homens e mulheres, crianças, idosos e jovens. Para 2018 queremos manter tudo aquilo que deu certo em 2017 e ampliar ainda mais as atividades”, declarou o prefeito Jaimir Comin durante o jantar de confraternização da secretaria, realizado na pizzaria Cecconi.

Para Treviso, o ano de 2017 vai ficar marcado na história como a primeira vez em que o município conquistou uma vaga na fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc. A equipe feminina de handebol terminou a maior competição esportiva do estado em 7º lugar, à frente de cidades como Tubarão e Joinville. Ainda neste ano, as atletas foram vice-campeãs da Liga Leste/Norte.

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

Mas não foi somente o handebol que levou o nome do município para a região. Nos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti, Treviso foi campeão regional na modalidade canastra, numa parceria entre a Administração Municipal, via Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com a Promoção de Assistência Social de Treviso – Proast.

“Nossos idosos são muito ativos e participam de diversas atividades. Foi uma grande alegria a participação nos Jasti e a medalha de campeão regional da canastra. Também este ano a equipe de vôlei da terceira idade disputou e venceu o Torneio de Voleibol, realizado em Siderópolis. É gratificante poder proporcionar esses momentos de saúde e confraternização à comunidade idosa de Treviso”, pontua a presidente de honra da Proast, Aline Comin.

A equipe de futsal feminino também se destacou e ficou com o segundo lugar na fase microrregional dos Jasc, assim como o time feminino de vôlei, que levou a prata no 3º Campeonato Regional entre Amigos. E até mesmo as crianças não ficaram de fora. No festival de futsal “Taça Coopercocal”, os meninos da equipe sub-12 foram campeões na sua categoria e o time sub-10 ficou com a segunda colocação. Treviso ainda levou o prêmio de artilharia nos dois grupos, com os atletas Ricardo (sub-12) e Luiz (sub-10).

O esporte também movimentou a cidade em torneios locais em diversas modalidades. Somente em 2017 a Administração Municipal realizou competições de bocha, futebol suíço, canastra, futsal, vôlei e ainda envolveu aproximadamente 120 crianças e adolescentes nos projetos sociais e no Projeto Tigrinhos, realizado em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc e o Criciúma Esporte Clube.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

 

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Um ano positivo no esporte Satc

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.