Poder Executivo

Esporte de Treviso comemora ano de conquistas e crescimento

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

A equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo encerrou nesta quinta-feira (21) as atividades do ano e comemorou um 2017 de muitos eventos, intensa participação da população e importantes conquistas pela região e pelo estado.

“Há muito tempo não víamos o esporte de Treviso ir tão longe como foi este ano e estar tão movimentado como esteve. Todas as semanas nós tínhamos alguma competição acontecendo, envolvendo homens e mulheres, crianças, idosos e jovens. Para 2018 queremos manter tudo aquilo que deu certo em 2017 e ampliar ainda mais as atividades”, declarou o prefeito Jaimir Comin durante o jantar de confraternização da secretaria, realizado na pizzaria Cecconi.

Para Treviso, o ano de 2017 vai ficar marcado na história como a primeira vez em que o município conquistou uma vaga na fase estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina – Jasc. A equipe feminina de handebol terminou a maior competição esportiva do estado em 7º lugar, à frente de cidades como Tubarão e Joinville. Ainda neste ano, as atletas foram vice-campeãs da Liga Leste/Norte.

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

Mas não foi somente o handebol que levou o nome do município para a região. Nos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti, Treviso foi campeão regional na modalidade canastra, numa parceria entre a Administração Municipal, via Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, com a Promoção de Assistência Social de Treviso – Proast.

“Nossos idosos são muito ativos e participam de diversas atividades. Foi uma grande alegria a participação nos Jasti e a medalha de campeão regional da canastra. Também este ano a equipe de vôlei da terceira idade disputou e venceu o Torneio de Voleibol, realizado em Siderópolis. É gratificante poder proporcionar esses momentos de saúde e confraternização à comunidade idosa de Treviso”, pontua a presidente de honra da Proast, Aline Comin.

A equipe de futsal feminino também se destacou e ficou com o segundo lugar na fase microrregional dos Jasc, assim como o time feminino de vôlei, que levou a prata no 3º Campeonato Regional entre Amigos. E até mesmo as crianças não ficaram de fora. No festival de futsal “Taça Coopercocal”, os meninos da equipe sub-12 foram campeões na sua categoria e o time sub-10 ficou com a segunda colocação. Treviso ainda levou o prêmio de artilharia nos dois grupos, com os atletas Ricardo (sub-12) e Luiz (sub-10).

O esporte também movimentou a cidade em torneios locais em diversas modalidades. Somente em 2017 a Administração Municipal realizou competições de bocha, futebol suíço, canastra, futsal, vôlei e ainda envolveu aproximadamente 120 crianças e adolescentes nos projetos sociais e no Projeto Tigrinhos, realizado em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc e o Criciúma Esporte Clube.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

 

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Um ano positivo no esporte Satc

Prefeitura de Treviso emite nota esclarecendo as denúncias de possíveis fraudes em processo licitatório

A denúncia contra o prefeito e o secretário de Esporte foi feita pelo assessor parlamentar do Legislativo, Dalto Venâncio nesta terça-feira (24)

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.