Esporte

Criciúma só empata em casa e perde chance de dormir na liderança da Série B

Criciúma até criou boas chances, mas não conseguiu tirar o empate no placar em nova noite de bom público no Heriberto Hülse

Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C/ND

O Criciúma até pressionou, mas perdeu boas chances e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Guarani na noite desta quinta-feira (13) no estádio Heriberto Hülse.

Com o resultado, o Tigre perdeu a chance de ao menos dormir na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe “seca” Vila Nova, Sport e Novorizontino na rodada.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O jogo

O futebol talvez não seja o esporte mais “justo” do mundo e isso acabou ficando claro no primeiro tempo da partida. O Guarani abriu o placar logo aos sete minutos em um lindo gol do Bruninho. O jogador deixou Claudinho na saudade e apenas tocou no canto de Alisson.

O Tigre respondeu e chegou com muito perigo em ao menos três oportunidades.

Na primeira, Arilson mandou uma bomba para grande defesa de Pegorari. No minuto seguinte foi a vez de Felipe Vizeu obrigar nova boa defesa do arqueiro. Na terceira chance foi a vez de Ítalo parar no camisa 1.

A boa atuação de Pegorari, no entanto, foi interrompida por uma lesão muscular que o fez deixar o gramado com apenas 29 minutos de jogo.

Segundo tempo

O jogo seguiu a “mil por hora” no segundo tempo e logo no primeiro minuto Felipe Vizeu perdeu grande oportunidade para empatar.

A equipe paulista respondeu em contra-ataque rápido. Bruno José tentou tocar para Bruninho, a bola desviou e Alisson conseguiu tirar em cima da linha para evitar o segundo gol.

Aos 9′, Marquinhos Gabriel, que entrou na segunda etapa, cruzou na medida para Fabinho acertar a trave. No lance seguinte, o camisa 11 foi novamente acionado, mas desta vez não perdoou: 1 a 1.

O Tigre seguiu em cima após o empate e teve duas boas oportunidades com Fabinho e Marquinhos Gabriel, no entanto, a dupla acabou errando a pontaria.

Próxima parada

O Criciúma volta a campo na segunda-feira (17), quando visita o Botafogo-SP. Já o Guarani entra em campo apenas na quarta-feira (19) quando encara o ABC fora de casa.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

FICHA TÉCNICA:

Criciúma 1×1 Guarani – 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

CRICIÚMA: Alisson; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Arilson (Tiago Marques), Miqueias (Rômulo), Fellipe Mateus e Ítalo (Marquinhos Gabriel); Fabinho e Felipe Vizeu. Técnico: Claudio Tencati

GUARANI: Pegorari (Álvaro); Diogo Mateus, Wálber, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno (Lucas Araújo), Bruno José (Lucas Silva) e Bruninho (Isaque); Derek e João Victor (Wenderson). Técnico: Umberto Louzer

Gols: Bruninho (GUA/7’1T) e Fabinho (CRI/11’2T)

Cartões amarelos: Miqueias (CRI); Bruno José, João Victor (GUA)

Público e renda: 12.873 torcedores para uma renda de R$ 252.260

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.