Esporte

Criciumense é destaque na Copa Abertura de Tênis

Artur Coelho foi campeão na categoria 10 anos.

Foto: Divulgação/Decom

A equipe da Fundação Municipal de Criciúma (FME)/Mampituba/Criciúma/CBC participou entre os dias 25 e 27 de janeiro da Copa Abertura de Tênis. O torneio tem nível estadual e é promovido pela Federação Catarinense de Tênis, no município de Itajaí.

Criciúma foi representada por três tenistas nas categorias de 10 e 12 anos masculino. Artur Coelho, de 10 anos, se consagrou campeão na sua categoria, assumindo a liderança após duas etapas. Leonardo Belato e Felipe Aguiar chegaram às oitavas de final.

Segundo o técnico Rodrigo Canuto, Artur sempre foi muito dedicado aos treinos. “Ele começou a treinar com cinco anos, sempre mostrou bastante empenho e o resultado veio na competição. Agora a equipe inteira está focada em conquistar vários títulos no decorrer do ano”, comentou.

Bananinha Bowl

O próximo desafio da equipe será o Torneio Nacional Bananinha Bowl nas categorias de 9, 10 e 11 anos. Além de Artur, Leonardo Belato irá representar na categoria de 11 anos. A competição será realizada no Mampituba, em Criciúma, entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

Para o técnico, a competição será um pouco mais difícil por ser de nível nacional. “Difícil, mas não impossível. São tenistas de várias partes do Brasil, então, a responsabilidade aumenta, mas estamos focados e treinando bastante para isso. Acredito que teremos resultados satisfatórios”, disse.

Colaboração: Maria Duarte / Comunicação Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Decreto suspende pedidos de gratificação em Criciúma e indícios de fraudes são investigados

OS Criciúma está concorrendo em concurso nacional de Boas Práticas

Concurso reúne vários Observatórios Sociais do Brasil e cada um concorre com alguma boa prática executada.

Ala materna do Hospital Materno Infantil Santa Catarina será inaugurada após 21 anos

Criciúma e região ganham o seu hospital infantil. Inauguração ocorre neste sábado (1) e os primeiros partos serão realizados a partir do dia 17.